Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 15 de janeiro de 2012

MESSI MELHOR JOGADOR, DO PLANETA...



 Messi é eleito melhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo


O atacante Neymar, do Santos, ganhou o prêmio pelo gol mais bonito do ano.



O argentino Lionel Messi fez história nesta segunda-feira (9), na Suíça. Pela primeira vez, um jogador foi eleito como melhor do mundo pela Fifa por três vezes seguidas. O futebol brasileiro também foi premiado. E graças a uma travessura do atacante Neymar, do Santos.


 


Pelé foi a primeira atração da festa fazendo um convite com bastante antecedência para a Copa no Brasil. Disse que todos vão se sentir em casa. Para uma plateia repleta de craques do passado e do presente, a Fifa divulgou a seleção dos melhores jogadores de 2011. Apenas um brasileiro, o lateral direito Daniel Alves foi eleito. Fazia parte de um grupo de cinco jogadores do Barcelona.


 


A melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta, dessa vez teve que se contentar com o segundo lugar. Perdeu para a japonesa Sawa, campeã mundial.


 
 
Entre os homens, o anúncio foi feito por Ronaldo fenômeno. Messi sorriu ao ver o brasileiro. E ficou ainda mais feliz quando subiu ao placo para receber pelo terceiro ano seguido o título de melhor do mundo. O português Cristiano Ronaldo ficou em segundo e o espanhol Xavi em terceiro.




Na plateia, um fã confesso acompanhava tudo. Neymar ficou em décimo na eleição de melhor do mundo. Mas não saiu sem um prêmio. Ganhou o título do voto dos torcedores. O prêmio Puskas é para o gol mais bonito do ano. E Neymar competia com outros dois golaços. O de Messi e outro do inglês Rooney.

“As coisas na minha vida acontecem muito rápido. E estar aqui ao lado do Messi, Daniel Alves, Rooney, enfim, todos os jogadores que participaram da festa é um sonho”, disse Neymar.



Messi já ganhou três vezes, Marta já ganhou cinco e nessa disputa com o argentino, ela pede uma ajudinha para Neymar: “Vamos aí. Ganha logo esse título”.

Além de Messi, Zinédine Zidane e Fenônimo Ronaldo ganhou por três vezes.