Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SÃO MARCOS Á DEUS....



palmeiras campeão libertadores 1999 (Foto: Agência Estado)

O Palmeiras foi o único time que ele defendeu profissionalmente. Marcos chegou ao clube em 1992, e começou a ter chances entre os titulares em 1996. Mas só foi assumir de vez a camisa 1 em 1999, já  E durante a disputa da Libertadores, após uma contusão de Velloso.aquela seria uma temporada especial para Marcos, que se destacou nas quartas de final, contra o rival Corinthians, e na decisão, contra o Deportivo Cali, da Colômbia, dois duelos decididos nas disputas de pênaltis. De reserva, Marcos se transformou em poucos meses em ídolo da torcida, sendo eleito também o melhor jogador da Libertadores.
Marcos comemora título do Palmeiras na Libertadores 1999 (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Foi também em 1999 que Marcos começou sua trajetória na seleção, como reserva da equipe que conquistou a Copa América e foi vice-campeã da Copa das Confederações. Também naquele ano, em novembro, fez sua estreia num amistoso contra a Espanha.
Titular com Luiz Felipe Scolari, que foi seu treinador na conquista da Libertadores pelo Palmeiras, Marcos ajudou o Brasil a conquistar a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Aos 29 anos, o goleiro ainda tinha muito futebol pela frente, mas começou a sofrer com uma série de lesões, e só disputou mais quatro partidas pela seleção após o Mundial.

Pelo Palmeiras, Marcos conquistou também o Campeonato Paulista de 2008 e o Rio-São Paulo de 2000. Fez parte da equipe rebaixada para a Série B do Brasileiro em 2002, mas não deixou o Palmeiras e ajudou o time a conquistar o título da Segundona no ano seguinte. Nas últimas temporadas, passou a sofrer ainda mais com as contusões, tendo participado de menos da metade dos jogos do time em 2011, deixando o posto de titular com Deola.

Quando renovou o contrato com o Palmeiras pela última vez, ficou acertado que Marcos assumiria uma função no clube quando decidisse pendurar as luvas, mas o cargo ainda não foi decidido. O Palmeiras já avisou que fará um jogo de despedida para o goleiro, ainda sem data e adversário escolhidos.