Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O GALO DA MADRUGADA, VALORIZOU A CULTURA NOSSA...

As ruas estavam repletas de gente. o galo levou mais dois milhões de foliões neste ano”, afirmou o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, apesar da chuva que caiu de modo até inesperado no Recife. A expectativa de quem conferiu o desfile deste sábado (18), do bloco pernambucano que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo, é que ele esteja dentro do seu próprio recorde, mas para quem já viu outras vezes é de que a chuva prejudicou bastante o comparecimento dos foliões.
A concentração começou  logo cedo,às 8h, na Candelária, com saída pouco antes das 10h, no trajeto pela av. Rio Branco em direção à Cinelândia, percorrendo cerca de 1,5 km.
Acompanhando os caminhões de som iam os milhares de foliões, quase todos fantasiados, muitos deles com roupas brancas de bolinhas pretas. As velhas marchinhas e sambas-enredo eram a trilha sonora. Entre as celebridades que participaram do desfile estavam a cantora Maria Rita (madrinha do cordão) e as atrizes Leandra Leal (porta-estandarte) e Desireé Oliveira (rainha). Houve uma homenagem a Mário Lago (1911-2002), com o bloco tocando alguns dos sucessos famosos como compositor como ‘Aurora’.

No Recife, o fato é que o Galo mais uma vez arrastou os foliões pelas ruas do centro ao som e alegria dos 25 trios que animaram o 35º desfile com mistura de frevo e baião celebrando o centenário de Luiz Gonzaga.
Nomes como Fafá de Belém, Alceu Valença (que recebe homenagens no Carnaval Multicultural deste ano), Banda Calypso, Spok, Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Maestro Forró, Guilherme Arantes, Luiza Possi, Luiz Melodia e Lia de Itamaracá, entre outros, comandaram os  trios elétricos da folia sem cordão de isolamento que percorreu 4,5 km pelo centro da cidade. Alegorias e bonecos gigantes completaram o cortejo, que teve como tema “Galo, Frevo e Folião - Homenagem ao Rei do Baião”.
A miss Brasil Priscila Machado e a miss Pernambuco Leidiane Vasconcelos estavam no camarote oficial do Galo em meio a alguns nomes televisivos sem maior fama. Os artistas – intérpretes consagrados da musica brasileira – foram os nomes que mais chamaram a atenção, além do enorme numero de convidados.