Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pessoas com deficiências, com camarote no Galo da madrugada


A estrutura será adaptada com rampa e corrimão para facilitar o acesso dos cadeirantes e haverá também intérpretes para ajudar cegos e surdos Ampliar


Pessoas com deficiências físicas poderão assistir ao desfile do Galo da Madrugada em um camarote especial. A estrutura será adaptada com rampa e corrimão para facilitar o acesso dos cadeirantes. Haverá também intérpretes para ajudar cegos e surdos. A iniciativa faz parte do projeto "Folião com Inclusão".



A estrutura está localizada em frente à Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, bem onde começa o desfile do Galo. Os grafites vão dar um colorido especial com desenhos que simbolizam a inclusão de pessoas com deficiência à sociedade.

No sábado de Zé Pereira, oito integrantes da banda Segnos - formada por deficientes visuais - vão animar o camarote. Além disso, profissionais vão revelar tudo o que se passa no desfile para os que não ouvem e para os que não enxergam.

 “Teremos um intérprete de libras, para deficientes auditivos, um intérprete com áudio-descrição visual para quem não enxerga, banheiros adaptados, rampa. Todo um clima de Carnaval, onde todas as pessoas deverão se sentir incluídas”, diz a secretária de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, Laura Gomes.