Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de abril de 2012

ADRIANO, PODE-SE SAIR DOS GRAMADOS

Imperador fim de carreira ou Seleção Brasileira, após cirugia

Entre os médicos José Luiz Runco e Seraphin Borges, Adriano era uma imagem apática na sala de entrevistas do Ninho do Urubu. Cabisbaixo, olhar distante, sem a camisa do Flamengo, o atacante ouvia disperso às explicações clínicas sobre sua saúde. Depois, ele falou. Em um discurso com ideias que se opunham, quase bipolar, alternou lampejos de esperança e dúvidas sobre o futuro. "Neste momento eu tenho que ter calma. Tenho conversado com a minha família. Minha mãe chegou a falar para eu parar de jogar que ela estaria comigo. Eu falei para minha mãe: ‘Calma, não é bem assim. Temos que ficar bem tranquilos agora’", disse o jogador, de 30 anos, revelando que até na família já existem pedidos para que ele abandone a carreira. Adriano mostrou consciência de que há dúvidas sobre seu desempenho. E não descartou por fim à trajetória no futebol, cada vez mais ameaçada nos últimos anos. "Temos que ficar tranquilos, vai ter operação, depois da operação vou ver como vou estar. Meu pensamento é de voltar a jogar futebol. Mas tudo vai depender da forma como vai ser esse período. Caso contrário, vou ter que pensar em outra situação", afirmou.Em outro momento da entrevista, Adriano mostrou-se mais animado. Falou em voltar ao alto nível e citou até mesmo a seleção brasileira ­ a última convocação foi para o amistoso contra a Irlanda, em 2010, quando o jogador perdeu a vaga para Grafite para a Copa do Mundo na África do Sul."Tenho 30 anos de idade, muita coisa a dar ainda. Tenho sonho de me recuperar bem e, quem sabe, assinar com o Flamengo e voltar à seleção", disse o atacante. No Corinthians, de onde saiu no dia 12 de março, ele marcou dois gols em oito partidas ­ apenas uma delas atuando 90 minutos.