Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2012


AÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE
CASINHAS -PE

O município de Casinhas –PE, localizado no agreste setentrional, tendo como gestor o Prefeito João Camelo, vem dando total apoio ao Secretario de Agricultura André Ferreira, que tem formação de técnico  agropecuário e com vasta experiência no ramo, para o desempenho de suas atividades no meio rural, ações visando em foco o desenvolvimento da agricultura familiar, para que venha viabilizar um aumento significante na  renda e ainda visando uma melhor qualidade de vida para o agricultor familiar.



Ações com benfeitorias:

Vacinação do rebanho bovino  para erradica a FEBRE AFTOSA, beneficiando os produtores de gado de leite e de corte, principalmente na área de risco entre Casinhas - PE e Umbuzeiro - PB. 


 

 

Mais de 600 famílias beneficiadas com o terra pronta, terreno pronto para o agricultor plantar e produzir com satisfação para da sustentabilidade a toda sua   família.





Em parceria com o Governo do Estado e o IPA, foram adquiridas mais de 8 toneladas de sementes de milho e feijão, de boa qualidade para serem distribuídas com os agricultores de meio rural.


Com frequência, o próprio Secretário que é técnico em agropecuária, faz visitas aos agricultores, para orienta-los em suas lavouras nos tratos culturais e nos manejos que as mesmas necessitam.


Abastecimento do liquido precioso, que é a água de boa qualidade, através de carros pipa, para as famílias da zona rural, nas áreas onde não existe água da COMPESA e nem de outras fontes de captação da mesma.


Com interesse de viabilizar com mais agilidade as tarefas do dia a dia no campo, conseguimos perante a Secretaria de Agricultura do Estado, um veiculo de marca FIAT UNO, para prestar mais assistência no momento e na hora certa ao homem do campo. 



Através da secretaria de agricultura foi articulado o Programa Nacional de Alimentação  Escolar (PNAE), onde são comprados produtos de ótima qualidade oriundos  diretamente da agricultura familiar para os alunos de todas as escolas do município.

Essas são algumas das ações da Secretaria de Agricultura através do Secretário André Ferreira.