Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de outubro de 2012



  • SELEÇÃO BRASILEIRA, FIRME E QUAISER PRONTA PARA, A COPA DAS CONFEDERAÇÕES..
    Desde a decepção nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira coleciona vitórias em amistosos
Os resultados da seleção brasileira no segundo semestre deixam Mano Menezes tranquilo. Após seis vitórias consecutivas, o discurso do treinador em coletiva de imprensa nesta terça-feira no Rio de Janeiro ficou centrado em três palavras que confirmam o seu momento confiante: "crescimento, evolução e afirmação”. Otimista, o comandante afirma que os seus jogadores estão preparados para os desafios de 2013, ano em que o Brasil receberá a Copa das Confederações.
Após repetir a base dos últimos amistosos em lista de convocados para o jogo contra a Colômbia, Mano assegurou que vê o Brasil mais confiável e no caminho certo para fechar a temporada com outros dois bons resultados – a seleção tem amistoso marcado para o dia 14 de novembro em Nova Jersey e ainda joga contra a Argentina pelo Superclássico das Américas.
“Estou mais contente com a seleção. O time está mais confiável e no caminho certo. É um momento que precisa de afirmação. Mas o técnico fica satisfeito quando vê a confirmação da teoria dentro de campo”, explicou Mano. Dentro do processo de evolução da equipe, está a manutenção da base e a repetição dos convocados.

VITÓRIAS DA SELEÇÃO APÓS LONDRES

15/08Brasil 3 x 0 Suécia
07/09Brasil 1 x 0 África do Sul
10/09Brasil 8 x 0 China
19/09Brasil 2 x 1 Argentina
11/10Brasil 6 x 0 Iraque
16/10Brasil 4 x 0 Japão
O treinador descarta revelar uma percentagem de satisfação com a seleção, mas dá sinais de que o grupo está se fechando. “Trabalho com uma boa dose de coerência. É isso que quero passar para os jogadores e torcedores”, completou.
Apesar de ainda ter compromissos neste ano, a seleção brasileira já se concentra na Copa das Confederações. Os resultados do segundo semestre dão fôlego para a equipe. “O sentimento do meio do futebol é que aumentou a confiança. Temos que evoluir, mas a seleção está encaminhada para a Copa das Confederações. Espero que o time cresça e se afirme, porque contra seleções mais fortes, o parâmetro é outro”, lembrou o técnico.
Questionado se sente que já tem as melhores opções em mãos para competir nas Confederações, Mano desconversa. Ele diz estar sempre observando opções para qualificar ainda mais o elenco que representará o Brasil na competição mais importante da próxima temporada.
“A Copa das Confederações não começa hoje. Esta relação é a que tenho de melhor nessa análise subjetiva. Mas tem jogadores importantes que ficaram fora da lista. Penso em ter esses jogadores pela capacidade de acrescentar tecnicamente”, complementou Mano.
 LISTA DOS CONVOCADOS:
Goleiros

Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)
Laterais 

Fábio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
L. Castán (Roma)
Réver (Atlético-MG)
Volantes

Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Ramires (Chelsea)
Meias

Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes

Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)




DADAUCASINHAS.COM