Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Em Roraima, Eduardo Campos pede "nova pauta para o Brasil"

Homenageado pela Assembleia Legislativa de Roraima na última quinta-feira (21), o governador de Pernambuco, Eduardo campos (PSB), voltou a defender a revisão do Pacto Federativo - tema que tem incomodado a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), da qual o socialista faz parte. Tido como possível presidenciável, o governador elogiou FHC e Lula, sem deixar passar a oportunidade de afirmar que a hora é de "uma nova pauta para o Brasil".O socialista, acenando para os tucanos, mas sem largar a mão de Lula, elogiou os dois ex-presidentes, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e seu padrinho político petista. "Construímos uma ordem democrática superando anos de autoritarismo. Construímos uma transição que foi além da política e fizemos a estabilidade econômica. Em seguida, conseguimos, sob a liderança do presidente Lula, colocar a questão da desigualdade no centro do debate nacional".

MEDALHA - O mimo na Região Norte não foi por acaso. Há dois anos, na eleição presidencial, a votação de Dilma (PT) foi de apenas 33,44%, contra 66,56% de Serra (PSDB). Com a saída do tucano da briga presidencial e a atuação ainda discreta do senador tucano Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos comparece para despontar como opção.

O deputado estadual Ionilson Sampaio (PSB-RR) foi o responsável pelo agrado ao presidente nacional do seu partido. E, no discurso, sinalizou para um voo mais alto de Eduardo Campos. "Política é destino, e o governador Eduardo Campos, por tudo o que tem feito por seu estado e pelo Brasil, está destinado a viver papéis de muito destaque na vida brasileira", disse.

DADAUCASINHAS.COM