Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 27 de janeiro de 2013

VIVER BEM COM SAÚDE


Estilo de vida: meditar é mais simples do que se imagina

ESTILO DE VIDA:MEDITAR É MAIS SIMPLES DO QUE SE IMAGINA..
Tudo o que você precisa são dois minutos e um impulso diário, seja para tomar café da manhã, escovar os dentes, lanchar ou tomar aquele banho no final da tarde. A meditação pode se tornar um hábito e trazer benefícios à saúde. Para isso, a prática não precisa daquela perfeição que só é possível após muitos cursos e anos de experiência. Mas meditar é bem mais simples do que se imagina!
Segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia a meditação ajuda no tratamento da depressão de forma tão eficiente quanto os antidepressivos. Além disso, o EcoD mostrou que cientistas norte-americanos concluíram que a prática aumenta os níveis da enzima telomerase, amenizando o envelhecimento precoce e reforçando o sistema imunológico.
Então, que tal um passo-a-passo para dar início a meditação?
Reserve dois minutos do seu dia. Embora pareça estranho, o tempo é suficiente para a meditação diária;
Escolha um impulso, assim terá uma referência para tornar a prática diária;
Procure um local calmo, pode ser em áreas externas, como praias e parques, ou internas, dentro de casa mesmo. No fundo, o lugar não é o mais importante, o que interessa é que ele não deixe você ser interrompido;
Sente-se confortavelmente. Não se apegue a posição conhecida como a correta para a meditação. Concentre-se exclusivamente no conforto, pode ser sobre uma almofada no chão com as costas encostadas à parede, de pernas cruzadas no sofá ou em um tapete;
Concentre-se em sua respiração. Aí está o ponto crucial! À medida que inspirar, siga o percurso da respiração através do nariz, garganta, pulmões e barriga. Os olhos podem permanecer abertos ou fechados, o importante é manter a concentração. À medida que expirar, volte a seguir o percurso da respiração. Se ajudar, pode contar um fôlego para dentro, dois fôlegos para fora, três fôlegos para dentro, quatro fôlegos para fora e quando chegar ao décimo, recomece. Se os seus pensamentos começarem a passear (e o mais natural é que isso aconteça), volte lentamente a concentração na sua respiração. Com a rotina a prática se tornará natural.
Com informações do portal Estado Zen.

DadauCasinhas.com