Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Galo da Madrugada o maior bloco carnavalesco do mundo, esta se preparando


FAMOSIDADES
No Recife, a festa começa cedo. E a missão de “despertar” os foliões para o Carnaval é do tradicional Galo da Madrugada.Todos os anos, o bloco leva milhares de pessoas para curtir a folia nas ruas do Recife.Com o tema "O Rio São Francisco Deságua no Mar do Frevo", o bloco contará este ano com 4 alegorias homenageando as embarcações, riquezas e lendas do rio. O desfile, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, fará um percurso de 4,5 km e 25 trios animarão a festa.Uma das novidades do bloco será a participação de Carlinhos Brown, convidado de Maestro Spok para cantar no camarote oficial.Além disso, o violinista pernambucano Israel França irá inovar, misturando a música clássica com o frevo em um dos trios.Também irão participar do bloco os cantores Almir Rouche, Gustavo Travassos, André Rios, Ed Carlos e Maestro Forró. 
História
A história do Galo da Madrugada começou em 1978. Da união de um grupo de amigos e famílias do Bairro de São José, comandados por Enéas Freire, surgiu, no dia 24 de janeiro o Clube de Máscaras Galo da Madrugada.Sem grandes pretensões, o grupo visava recuperar o tradicional Carnaval de rua do Recife, então ameaçado pelos clubes e passarelas, que cada vez mais limitavam a festa e segregavam os foliões.Com o número de participantes crescendo a cada ano, o bloco, que percorre as ruas do bairro de São José, no centro do Recife, todo sábado de Carnaval, ganhou força.Em 1995 o Galo da Madrugada foi oficialmente considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes - o maior bloco de Carnaval do mundo.O trajeto do Galo começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, seguindo pela Travessa do Forte, com apoteose na Av. Guararapes e dispersão na Rua do Sol.A movimentação de foliões no centro do Recife no sábado de Carnaval dura o dia todo. A concentração começa cedo, por volta das 7 h da manhã, mas o bloco tem sua saída oficial por volta das 10 horas. Carros alegóricos e trios elétricos agitam a festa até as 18 horas.
O grupo valoriza o ritmo tradicional da região e, com 34 anos de tradição, já fez gente do mundo inteiro pular pelas ruas ao som de marchinhas e frevos.Vários barcos se posicionam no Rio Capibaribe para acompanhar a passagem do bloco. Depois disso, a folia continua em outros pontos espalhados pela cidade.Em 2012, o bloco levou às ruas cerca de 2 milhões de pessoas e, segundo a estimativa da Prefeitura do Recife, o número de foliões do Galo da Madrugada deve crescer em 2013, com o forte apelo turístico da festa.
DadauCasinhas.com