Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de março de 2013

BIU FARIAS(PSB) MOSTRA SEU PRESTIGIO, É REELEITO


Biu Farias (PSB), vereador de Surubim, Agreste do estado, foi reeleito presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e estará no comando da instituição no biênio 2013/2014. Ele disputou contra o também socialista Flávio Jucá, de São José do Egito, Sertão. Biu Farias foi reeleito com 464 votos contra 153 de seu adversário. A votação foi feita no auditório do colégio Stella Maris em Triunfo, Sertão do estado, durante o Congresso Estadual dos Vereadores que se encerra no próximo domingo (23).

Para Biu Farias, a expressiva votação, além de alegria, traz muita responsabilidade para a atual gestão. Ele acredita sua vitória ao protagonismo da UVP em âmbito nacional e ao trabalho de capacitação de vereadores feito durante a sua gestão. “Somos a união de vereadores estaduais de maior credibilidade a nível de Brasil. Temos participado de vários debates em Brasília. Pretendemos ampliar nossa parceria com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e outras instituições. Além disto vamos regionalizar os diretórios e encontros. Esta será a última vez que disputarei a presidência”, disse.

O socialista falou sobre a importância dos vereadores e criticou Proposta de Emenda Constitucional 35/2012 de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB) que extingue os subsídios dos vereadores de cidades de até 50 mil habitantes. “Nós estamos no cotidiano da população, de um modo que deputados e senadores não estão. Por isso é inteiramente absurda e demagógica a PEC que extingue os salários dos vereadores. Isto ocorria no Regime Militar para calar as vozes da oposição. Eu defendo que os vereadores recebam bons salários, pois isso qualifica o trabalhador”, declarou.

Fonte: Diário de Pernambuco
DadauCasinhas.com