Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Alunos do Erem João XXIII, de Casinhas, participam do aulão 'Contagem Regressiva' e são destaques no G1


Alunos da EREM João XXIII, da cidade de Casinhas, exibindo para a reportagem do portal G1, da Globo, a mensagem de motivação estampada em suas camisas (Vítor Tavares)

Da Redação do Blog
charlesnasci@yahoo.com.br
 
A notícia foi destaque esta semana no Portal G1, da Globo.com: "Feras usam camisas personalizadas no aulão do Contagem Regressiva". No subtítulo, o jornalista Vítor Tavares informa que "mensagens impressas no tecido também viram fonte de motivação. Participam do aulão alunos de 210 escolas da rede pública de ensino". E a foto em destaque que abre a matéria é a mesma que ilustra esta nossa (acima), mostrando alunos da Escola João XXIII, da cidade de Casinhas exibindo em suas camisas a frase "O talento, a força de vontade e a persistência nos trouxeram até aqui". Confira a matéria, na íntegra:


Animação é a marca dos estudantes que foram para o Contagem Regressiva neste domingo (6), no Chevrolet Hall, em Olinda. Vindos de escolas da Zona da Mata, da Região Metropolitana do Recife e até do Agreste, os alunos compareceram com cartazes, banners e camisas personalizadas com estampas e frases criativas.

Os estudantes da Escola Edson Moury Fernandes, do bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, uniram a internet aos estudos. Com a estampa da marca Google no peito, Gustavo Henrique, Thaís Lira, Fernanda Raissa e Ana Carolina contaram que a ideia partiu de todos os alunos do terceiro ano do colégio. "Todo mundo vive conectado na internet hoje em dia, então nada melhor do que mostrar isso na nossa camisa, junto com a vontade de ser aprovada no vestibular", comentou. 


Vejas Imagens:
Alunos da cidade de Surubim (Foto: Luka Santos)

Alunas da Escola Ana Faustina, de Surubim. Ao centro, logo atrás das alunas da primeira fila, a jovem estudante e leitora deste blog, Lylian Sales, filha do casal Orlando Sales e Rosineide Barbosa (Foto: Luka Santos)

Chevrolet Hall ficou lotado (Foto: Luka Santos)

Alunos sendo entrevistados por repórter da TV Globo (Foto: Luka Santos)

Evento foi apresentado pelo jornalista Hugo Esteves, da Globo Nordeste (Foto: Luka Santos)

Alunos da Escola Ana Faustina também participaram do aulão, entre eles Everton Silva (centro) e  Lylian Sales, ambos moradores do Diogo, no município de Casinhas (Foto: Facebook/Reprodução)

Do Colégio João XVII, da cidade de Casinhas, no Agreste, os alunos elaboraram uma frase especialmente para o momento de apreensão para o vestibular: "O talento, a força de vontade e a persistência nos trouxeram até aqui", dizia a camisa que Isabela Sousa e Antônio Barbosa vestiam.

O símbolo do terceiro ano da Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Natalícia Figueiroa, de Surubim, estava com uma coroa nas estampas. "É o que marca nossa vitória, a coroa siginifca isso, de coroar o sucesso", comentou a aluna Eduarda Sousa, junto às amigas Sthefanny Ramos, Joice Maria e Andrea Ferreira. Ao todo, comparecem ao Chevrolet Hall 4,5 mil estudantes, de 210 escolas da rede pública de Pernambuco.
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas