Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Evento infantil promovido pelo USF Urbano movimenta centro da cidade de Casinhas


Foto: Facebook/Reprodução
A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF/Urbano) de Casinhas realizou uma grande festa na manhã desta quinta-feira (10) para comemorar a Semana da Criança, mobilizando uma quantidade enorme de crianças no centro da cidade. Quem nos conta os detalhes do evento é a diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), Alessandra Soares, em depoimento enviado por email à reportagem do nosso blog:

"O USF Urbano de Casinhas realizou nesta quinta-feira, 10, uma grande festa para as crianças antes nunca visto nesta cidade. Por iniciativa da médica Wheslainny Sousa, que mobilizou a cidade ao 'intimar' todas as secretarias, departamentos, hospital e a população de uma forma geral a doarem brinquedos para a criançada.

Para isso, ela contou com o apoio incondicional e atuante de uma equipe maravilhosa do USF e a parceria especial, na organização do evento, do Núcleo de Assistência Familiar (Nasf), da Unidade Mista, da Secretaria Municipal de Saúde e da prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa.
Foto: Facebook/Reprodução

Foto: Facebook/Reprodução

Para que o evento pudesse acontecer, algumas ruas do centro foram fechadas, garantindo a segurança de todos. A médica Wheslainny fez questão de se fantasiar de Branca de Neve, abrilhantando ainda mais a festa, que contou ainda com a presença do palhaço Pintão, convidado pela equipe; contamos também com cama elástica, pula-pula, e guloseimas à vontade, como algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, doces, refrigerante e bolo.

Também foram distribuídos muitos brinquedos para a meninada, que estavam devidamente identificadas com pulseiras que levavam as cores de sua área de abrangência, cadastradas pelo seu agente comunitário. E aquelas que não faziam parte da área também foram presenteadas, pois a quantidade de brinquedos foi imensa. Vi a preocupação da médica e a equipe em fazer acontecer, nos preparativos, na organização, na preocupação para que tudo desse certo.
Foto: Facebook/Reprodução

Foto: Facebook/Reprodução
Em nome de toda a equipe: 'Obrigado a todos os que colaboraram, cada qual à sua maneira, e também à presença das mães e crianças presentes. Quero pedir desculpas pelo sol que estava muito quente, mas todo o esforço é válido e foi muito bom poder ver nos rostinhos a felicidade das crianças em ter uma festa só para elas'.

É muito bom ver uma equipe se doando para fazer algo em prol dos outros e, o melhor, fazendo com amor. Que essa iniciativa de proporcionar o bem sirva de exemplo para todos e que possamos sempre fazer o bem sem olhar a quem. Quero parabenizar toda a equipe pelo empenho e todos aqueles que deram sua parcela de contribuição para a realização desta grande festa das crianças. Já estou ansiosa imaginando como será o Natal dessa unidade de saúde. Vamos esperar para ver e participar!"

Alessandra Soares,
Diretora da UMCLM

dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas