Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ótima notícia! Localidades do município de Casinhas serão abastecidas por sistema adutor da Paraíba


A prefeita Rosineide Barbosa ladeada por 'Dona Neves', o secretário de Agricultura e Infraestrutura de Casinhas, Antônio Araújo, e pelos representantes da Sec. de Recursos Hídricos da PB, Evilázio Medeiros Pinto, Gilberto Gondim e o engenheiro da Sancol, Marcos Machado(Foto: Charles Nascimento)

O martelo já foi batido. Moradores das localidades de Oratório, Vila Nova e Bengalas, na zona rural do município de Casinhas, passarão a ser abastecidos muito em breve com água da Adutora de Natuba, na Paraíba. Há muitos anos que a população das três comunidades sofrem com problemas de abastecimento.

Nesta terça-feira (15), a reportagem do blog acompanhou a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, e o secretário municipal de Agricultura e Infraestrutura, Antônio Araújo, até o distrito de Oratório, onde representantes da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba estiveram vistoriando o local onde será implantado um reservatório [que contará com chafariz e caixa d’água] para atender a população local.

"É uma alegria muito grande para todos da nossa comunidade. Graças a Deus, finalmente vamos ter água caindo em nossas torneiras", comemorou a simpática senhora conhecida como "Dona  Neves", proprietária do terreno onde será construído o reservatório, ao recepcionar a prefeita e sua comitiva em sua residência. "A água é doce, tratada, de excelente qualidade", garantiu um dos engenheiros responsáveis pela obra, Marcos Machado.

A previsão é de que as obras tenham início já nas próximas semanas. Com a implantação desse sistema, as famílias das três localidades contempladas passarão a ser abastecidas com água de qualidade diretamente nas torneiras de suas casas. "Aqui em Oratório, por exemplo, há muito, mas muito tempo atrás, a população chegou a vivenciar a chegada de água nas torneiras... Mas a alegria do povo, infelizmente, só durou uns oito dias", relembrou o secretário Antônio Araújo.

A ordem de serviço para implantação do sistema adutor do município de Natuba até a cidade de Umbuzeiro (que fica vizinha a Casinhas) foi assinada em junho deste ano pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, com previsão de atender uma população de 15 mil pessoas, num total de R$18 milhões em investimentos. Segundo a prefeita Rosineide Barbosa, os recursos que serão investidos para garantir a implantação do sistema em Oratório serão provenientes do programa 'Água Para Todos', do Governo Federal.

"Já estamos com o dinheiro necessário para a realização dessa obra em caixa, que foi um repasse federal que nós conquistamos recentemente. Então, muito em breve estaremos realizando mais um grande sonho das famílias dessas três comunidades", comentou a gestora, que, por sinal, tem raízes fincadas no pequeno distrito. "É realmente uma obra pra gente comemorar bastante, além de ser um presente muito especial que vamos dar aos moradores da comunidade onde vivi durante toda a minha vida. Faz meses que venho correndo pra cima e pra baixo para que pudesse conquistá-la", acrescentou.

dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas