Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ação oferece serviços de saúde gratuitos na zona rural de Casinhas

Mais de 150 moradores do distrito Junco foram atendidos pela iniciativa, ocorrida nesta terça-feira
A prefeita Rosineide Barbosa esteve conferindo de perto o atendimento aos moradores do distrito do Junco (Foto: Joana Darc/Divulgação)
Uma ação ofereceu, na manhã desta terça-feira (26), no distrito do Junco, em Casinhas, diversos serviços gratuitos especializados para a população, especialmente na área de urologia, voltados para exames de próstata e renais. O atendimento, que beneficiou mais de 150 moradores, ocorreu no Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade.

Quem foi ao local também pôde fazer a coleta de exames laboratoriais, realizar exames bucais, testes de glicose, aferição de pressão, exames de mamografia e prevenção do câncer uterino, além de participar de atividades de fisioterapia, orientação odontológica e epidemiológica, e até emissão do cartão do SUS.

Batizada de "Saúde em Ação", a iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e mobilizou médicos, técnicos de enfermagem e agentes de saúde lotados no município. A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, e a secretária municipal de Saúde, Patrícia Negromonte, foram prestigiar pessoalmente a ação, como o leitor pode conferir nas imagens abaixo:
 
  
A dona de casa Josefa Silva parabenizou a prefeita pela iniciativa. "É muito importante esse cuidado dela com a saúde da gente, nota 10 pra ação. Ela é enfermeira formada e por isso dá essa atenção especial à área", comentou. Já o agricultor aposentado José Pereira, que aproveitou para aferir a pressão e realizar outros exames, fez questão de lembrar que "não é de hoje que a prefeita Rosineide trabalha dando essa atenção carinhosa à saúde. Isso acontece desde a primeira eleição dela, há 18 anos atrás".

O comerciante Edvaldo Santos também participou da ação em companhia da esposa, Ana. "Nós moramos no Diogo, comunidade vizinha ao Junco, soubemos do evento e aproveitamos para vir até aqui colocar a nossa saúde em dia, graças a mais essa oportuna iniciativa da nossa prefeita", disse.

Veja mais imagens:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos: Joana Darc/Divulgação

Matéria com a Prefeita de Casinhas Rosineide Barbosa(PSDB), na comunidade do Junco na "Ação da Saúde".

Fonte:Blog da Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas