Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 23 de novembro de 2013

CASINHAS PARTICIPA DA 5ª CONFERÊNCIA, NACIONAL DAS CIDADES



Neste final de semana está acontecendo, em Brasília, a 5ª Conferência Nacional das Cidades, contando com milhares de representantes municipais e estaduais de todo o país. E quem está representando, neste momento, o município de Casinhas no evento – que teve início na última quarta-feira, 20, e se encerra neste domingo, 24 – é a secretária de Assistência Social, Núbia Ramos (foto). 

A Conferência, que nesta edição traz o tema "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já", é o espaço de debate e construção de propostas para o avanço das políticas públicas urbanas. Ela acontece após a realização das etapas regionais municipais estaduais, onde gestores públicos, atores sociais e a sociedade puderam debater e propor melhorias para suas cidades, que agora poderão contribuir para o desenvolvimento da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). 

Aqui em Casinhas, a I Conferência das Cidades foi realizada no dia 15 de maio de 2013, contando com a participação de todas as secretarias que constituem a Prefeitura Municipal. Na etapa nacional serão discutidas e aprovadas as prioridades do Ministério das Cidades para o período 2014-2016, de acordo com as propostas levadas pelos delegados representantes de cada estado.

Durante a Conferência acontece ainda o Seminário Internacional Instrumentos Notáveis de Intervenção Urbana, que contará com a presença de representantes de países como Equador, Colômbia, Argentina e Chile em debates com técnicos brasileiros sobre financiamento da infraestrutura urbana, direito de propriedade, entre outros temas. 

A abertura oficial da Conferência, na última quarta-feira (20), aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e contou com a participação da presidente Dilma Rousseff, além de governadores, prefeitos e lideranças dos movimentos sociais.

Fonte:Blog Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas