Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Circuito infantil apoiado pela Prefeitura de Casinhas contemplou escolas e comunidades da zona rural

Show de mamulengos e sessão gratuita de cinema na abertura do XXII Festival das Crianças (Foto: Divulgação)



Ainda é tempo de conferir alguns destaques do circuito infantil de festividades apoiado pela Prefeitura de Casinhas durante o mês de outubro deste ano em comemoração ao Dia das Crianças:

Nas escolas
A Secretaria de Educação de Casinhas reservou uma programação pra lá de especial para comemorar o mês das crianças em todas as escolas da rede pública de ensino. Entre os dias 9 e 15 de outubro, o projeto "Caravana das Crianças" visitou as unidades escolares, levando muita alegria, diversão e distribuição de brindes para toda a criançada.

No Diogo
O tradicional Festival das Crianças da localidade completou este ano sua 22ª edição. Contou com alvorada, torneio de futebol, homenagens póstumas, parque de diversões, brincadeiras e distribuição gratuita de lanches, refrigerantes, algodão-doce, salgadinhos e presentes, atendendo mais de 400 crianças.
Na abertura do evento, feita por seu organizador, Edvaldo Santos, o "Pitôta", houve ainda a apresentação do Mamulengo de Seu Nicó (Santa Maria do Cambucá) e uma sessão de cinema ao ar livre no pátio da Escola Nossa Senhora de Fátima, com direito à pipoca e algodão-doce de graça para os mais de 150 espectadores que prestigiaram a projeção.
Alvorada com a Banda Fanfarra da Escola Manoel Basílio, de Areia de Chatinha, desfilou pela principal rua da comunidade do Diogo (Foto: Divulgação)
Atletas sendo condecorados ao final do tradicional torneio de futebol do Festival das Crianças do Diogo (Foto: Divulgação)
No Junco
A festa promovida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Sinha do Junco, atraiu uma multidão de meninos e meninas da comunidade. Brincadeiras como o pau de sebo, corrida das galinhas, pega ovo, dança das cadeiras e a que escolheu a melhor dançarina do evento não ficaram de fora da animada programação. Que contou ainda com uma enorme piscina inflável, distribuição de lanches, picolés, guloseimas, refrigerantes, presentes e o sorteio de uma bicicleta.
No Junco, antigas brincadeiras, como o 'pau de sebo', foram resgatadas durante a festa das crianças (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Uma enorme piscina inflável também foi providenciada pelos organizadores, para a alegria da meninada (Foto: Divulgação)
Na Chatinha
A III Festa das Crianças realizada no sítio Areia de Chatinha, no dia 27 de outubro, de acordo com a organização do evento (leia-se o vereador Lázaro Santana e seu irmão, José Heleno Santana), superou expectativas de público, chegando a atender cerca de 900 pessoas, entre crianças e adultos. A festa contou com apresentações culturais, parques de diversão e distribuição de brindes, lanches e guloseimas para todo o público presente.
Segundo a organização, evento realizado no sítio Areia de Chatinha foi, pelo que a imagem acima mostra, o de maior sucesso de público do circuito (Foto: Facebook/Divulgação)
Fonte:Blog Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas