Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 3 de novembro de 2013

Governo Federal volta a contemplar Casinhas: Rosineide viajou até o Sertão do Estado para receber pessoalmente um caminhão-caçamba


Foto: Reprodução
A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, pôs o pé na estrada na última terça-feira (29) e viajou centenas de quilômetros até a cidade de Petrolina, no Sertão do Estado, para participar da cerimônia de entrega de 81 maquinários (entre caminhões-pipa e caminhões-caçambas) destinados pelo Governo Federal para a região do semiárido pernambucano.

A entrega aconteceu na quarta-feira (30), durante a programação do "Semiárido Show 2013", promovido pela Embrapa Produtos e Mercados, e contou com a presença de gestores de todas as regiões do Estado, deputados estaduais e federais, além do secretário-geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini. Além de Casinhas, aqui no Agreste Setentrional também foram contempladas com os veículos as cidades de Bom Jardim, Orobó, João Alfredo, Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho.


"É com grande satisfação e alegria que estamos recebemos esta caçamba, que se trata do quarto maquinário que nós ganhamos somente este ano da nossa presidenta Dilma Rouseff. Todas essas contemplações estão ajudando e muito os nossos agricultores no que diz respeito principalmente à questão das ações de convivência com a estiagem que assola nossa região", declarou para o nosso blog a prefeita Rosineide Barbosa.


Benfeitorias - As benfeitorias do maquinário vão alcançar mais de 162 mil famílias de agricultores familiares em 75 municípios contemplados. No total, serão 909 mil pessoas beneficiadas, incluindo médios e grandes produtores. Cerca de R$ 20 milhões serão investidos com as 81 máquinas, que ajudarão os agricultores. Até 2014, o MDA espera levar mais 271 máquinas a um total de 1,6 milhão de pessoas do campo.
Do Blog da Prefeitura de Casinhas
charlesnasci@yahoo.com.br
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas