Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Diogo, pátio de escola ficou lotado durante sessão gratuita de cinema

Foto: Divulgação
Com um público de quase 200 espectadores, a sessão de cinema que abriu o XXII Festival das Crianças da localidade do Diogo, no município de Casinhas, foi um verdadeiro sucesso.

A sessão foi promovida com exclusividade pela Prefeitura de Casinhas, que garantiu todo o equipamento necessário para a projeção, cadeiras e até pipoca e algodão doce - tudo feito na hora e de graça pra todo mundo. A iniciativa serviu como "teste" para um projeto de cinema itinerante nas comunidades que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Cultura.
Para dar aquele clima de 'sala de cinema', uma fila foi formada durante a sessão para distribuição de pipoca e algodão-doce grátis ((Foto: Divulgação)
O ator principal e o diretor do curta-metragem exibido na sessão, Artur Silva (Tuca) e Charles Nascimento, respectivamente (Foto: Divulgação)
Mamulengo de Seu Nicó, de Santa Maria do Cambucá (Foto: Divulgação)
Antes da exibição dos filmes, também houve uma animada apresentação cultural com o "Mamulengo de Seu Nicó", da vizinha cidade de Santa Maria do Cambucá. Na sessão, foram projetados dois filmes: o curta-metragem "Passarelas, Uma História de Carnaval", dirigido pelo casinhense Charles Nascimento, e o longa de animação indicado ao Oscar "Rio", de Carlos Saldanha.
Foto: Divulgação
A criançada adorou. "Eu já tinha assistido esse filme na casa de um amigo em DVD, mas assistir aqui hoje foi muito mais divertido", comentou uma das crianças presentes na sessão. "Estou gostando muito. Será que ano que vem vai ter de novo?", questionava outra criança ainda na metade da exibição do segundo filme.
Fonte:Blog Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas