Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Com gols de brasileiros, Bayern vence Raja Casablanca e conquista Mundial de Clubes

O Bayern já havia conquistado o título duas vezes: 1976 sobre o Cruzeiro e 2001 contra o Boca (AFP PHOTO / FADEL S)
O Bayern já havia conquistado o título duas vezes: 1976 sobre o Cruzeiro e 2001 contra o Boca

O mundo tem um novo campeão e ele já era praticamente conhecido mesmo antes da final - isso depois que o Atlético Mineiro foi surpreendido na semifinal. Neste sábado, o Bayern de Munique comprovou a sua força e facilmente derrotou o Raja Casablanca, o time da casa, por 2 a 0, em Marrakesh, no Marrocos, na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Os gols da vitória do clube alemão foram brasileiros - o primeiro do zagueiro Dante e o segundo do meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, que tem a cidadania espanhola.

O Atlético Mineiro precisou lutar muito por sua dignidade no Mundial de Clubes. Foi com um gol improvável de Luan, foi com Ronaldinho Gaúcho expulso, foi sofrendo como o torcedor do clube se acostumou a sofrer.Mas o clube mineiro deixou o Marrocos com uma vitória e com o terceiro lugar: 3 a 2 contra o Guangzhou, da China, com gols de Tardelli, Ronaldinho e Luan. Conca e Muriqui descontaram.O Atlético entrou em campo em busca não apenas da terceira colocação. A medalha de bronze e um lugar no pódio importavam pouco. O objetivo era, nas palavras de Cuca e dos jogadores, deixar a competição com dignidade.
Era dar uma homenagem à torcida que foi ao Marrocos. Muitos dos mais de 10 mil atleticanos que viram a derrota para o Raja voltaram ao Grand Stade de Marrakech neste sábado; outros tantos venderam seus ingressos para não sofrerem mais uma vez.

GUANGZHOU EVERGRANDE 2 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Le Grande Stade, em Marrakesh (MAR)
Data: 21 de dezembro de 2013, sábado

Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas