Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dilma interrompe recesso para visitar áreas destruídas em MG



A presidente Dilma Rousseff (PT) vai a Minas Gerais nesta sexta-feira (27), interrompendo seu período de recesso iniciado hoje (26), para acompanhar pessoalmente a situação das fortes chuvas que atingem a região. A previsão é que a presidente se dirija da Bahia - onde passa o período de descanso na Base Naval de Aratu - para Minas Gerais para um sobrevoo na região.
Ao desembarcar em Belo Horizonte, Dilma deve se reunir com autoridades locais e do Governo Federal, repetindo roteiro dessas viagens feitas em caráter emergencial em caso de desastres naturais, conforme ocorreu na terça-feira (24), quando a presidente esteve no Espírito Santo.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, sobrevoou nesta quinta-feira as áreas mais castigadas pelas chuvas, especialmente os municípios localizados no Vale do Rio Doce e no leste do estado, entre eles, Resplendor, Itueta e Mantena, segundo informou seu gabinete.

Ainda de acordo com a assessoria do governo local, já foram registradas 18 mortes em consequência das intensas chuvas do período. Já são 26 os municípios que decretaram situação de emergência. Até esta quinta-feira, o número de desalojados chegava a 3.410 e o de desabrigados, a 744. Foram destruídas 67 casas. Os números são da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Fonte:Blog do Magno
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com

Blog de Dadau Casinhas