Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Alunos de todas as escolas do município de Casinhas fazem exames para saber a tipagem sanguínea


Uma ação em conjunto das Secretarias de Saúde e de Educação está sendo realizada no município de Casinhas visando identificar o tipo sanguíneo dos alunos das escolas municipais.


Já foram realizados exames nas escolas de Vila Nova, Bengalas, Catolé e na Escola Estadual João XXIII, no Centro. Cada criança recebe uma carteirinha com a informação sobre seu tipo de sangue e nas fichas de matrícula dos alunos também fica registrado. A ação tem caráter preventivo sendo de suma importância saber qual o tipo sanguíneo de cada criança, para que em caso de algum acidente o atendimento se torne mais rápido.

"Nós somos pioneiros na região com esse tipo de iniciativa, que começamos há cerca de um mês atrás, atendendo não apenas a rede municipal de ensino como também a rede estadual. Estamos levando um laboratório até as nossas escolas para que as famílias saibam, quando necessário for, qual a a tipagem sanguínea e o fator RH dos seus filhos, e tudo isso totalmente custeado pela Prefeitura de Casinhas", garantiu, em entrevista na Integração FM, a prefeita Rosineide Barbosa.
Fonte:Blog da Prefeitura Municipal de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com