Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Casinhas é a primeira cidade do Agreste a pagar salário de R$10 mil para médicos


"Nós efetuamos o pagamento de R$10 mil ao nosso médico. Isso desde o início do nosso mandato, em janeiro de 2013. E totalmente em dia. Tanto que hoje, graças a Deus, o médico liga para o nosso município realmente interessado em trabalhar conosco". A declaração acima, feita pela prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, numa recente entrevista para uma emissora de rádio, é realmente digna e merecedora de muitos vivas por parte da nossa população.

Afinal de contas, a iniciativa da prefeita ocorreu bem antes do lançamento do programa "Mais Médicos", lançado pela presidente Dilma Rousseff, que oferece um salário idêntico ao que já é pago em Casinhas, principalmente num momento em que a falta de médicos no interior do Estado é um problema crônico em boa parte dos municípios pernambucanos.

Desde que assumiu, pela terceira vez, o comando do município de Casinhas, Rosineide - ela própria uma profissional da área, já que é formada em Enfermagem - elegeu a melhoria, estruturação e a qualidade do atendimento da Saúde como uma das principais metas do seu governo. E leva cada detalhe a sério. "Uma coisa que é muito difícil de acontecer na maioria dos municípios, inclusive aqui em Casinhas, é a 'redenção'. E o que é isso? O médico saía sem ter o seu rendeiro. Hoje não. O médico só sai quando chega o seu rendeiro. Ele sai às 8h, quando o outro também já estiver de plantão às 8h. Se ele não chegar, o outro não pode sair", garantiu.


Em sua prestação de contas das ações conquistadas no setor ao longo do primeiro ano da sua gestão, foram elencadas, entre outras, a aquisição da ambulância do Samu e a construção com recursos próprios da sua Base; a compra (também com recursos do município) de uma nova e moderna ambulância; atendimento odontológico noturno; atendimento médico 24 horas na Unidade Mista; além de ações com diversas especialidades no centro da cidade e no distrito do Junco.
Fonte:Blog da Prefeitura Municipal de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com