Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Casinhas: moradora do Diogo participa da 8ª Caminhada de Santo Amaro

Na passagem por Surubim, sua terra natal, Ilda foi recepcionada por familiares. Na foto acima, uma neta corre ao seu encontro (Foto: Facebook/Reprodução)

Moradora do Diogo, no município de Casinhas, a ex-secretária executiva do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural de Pernambuco (MMTR-PE), Margarida Pereira, mais conhecida como "Ilda", participou da 8ª Caminhada de Santo Amaro, que este ano reuniu mais de 60 pessoas de 20 municípios pernambucanos.

Ela e os demais fieis saíram no último dia 7 de janeiro, da Igreja de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com destino à igreja do santo em Taquaritinga do Norte, aqui no Agreste. A ação, cujo percurso tem 170 quilômetros de extensão, foi inspirada na Caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha. A ideia, segundo os organizadores, é que a caminhada promova aos participantes um clima de simplicidade para uma convivência fraterna entre as pessoas.

O trajeto passou por onze municípios, a partir do seguinte roteiro: partida de Jaboatão dos Guararapes e seguiu por Moreno, São Lourenço da Mata, (Matriz da Luz e Tiúma), Paudalho (Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos), Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro (Vila Mendes), Bom Jardim, Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco) e encerrou em Taquaritinga do Norte.

Em Taquaritinga, os fieis foram acolhidos na entrada da cidade pelas autoridades locais. Todos seguiram até a Igreja Matriz, onde cada participante recebeu o certificado de participação no evento.
Fonte:Blog Mais Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com