Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Serra Talhada supera média nacional no desenvolvimento social

Ao atuar em conjunto, as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação de Serra Talhada, no Sertão do Estado, superaram os índices nacionais no acompanhamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família. No ano passado, o município acompanhou a frequência escolar de 98,44% das crianças e adolescentes, na faixa de 6 a 17 anos, superando a média nacional, que foi de 85,84%.

Na saúde, o acompanhamento das famílias com crianças de até 7 anos e gestantes, efetuado pela SDS de Serra Talhada, atingiu a marca de 99,99%, enquanto a média nacional é de 73,12%. “Os resultados obtidos são frutos de uma interação entre as secretarias do município. É determinação do prefeito Luciano Duque (PT) a transversalidade entre as ações das secretarias e isto vem dando resultados, os números provam”, declara Josenildo André Barboza, secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Este comportamento, segundo ele, vem tornando a as ações da SDS de Serra Talhada uma referência em toda região. E através do trabalho da pasta, conta ele, o município consegue impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

De acordo com números apresentados pelo secretário, graças às ações da secretaria possibilitou-se que o Governo Federal repassasse, diretamente para o cidadão, no município, quase R$ 39 milhões, somente em 2013. “Só do Bolsa Família foram quase R$ 16 milhões e estes recursos circularam e fizeram movimentar a economia de Serra Talhada”, enfatiza Josenildo.
Fonte:Blog Magno Martins
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com