Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Alunos e educadores se rendem ao frevo no "Carnaval do Bem" promovido em escola do sítio Montado


Foto: Charles Nascimento
Da redação, com Dadal Casinhas 
charlesnasci@yahoo.com.br

Alegria foi a palavra de ordem na manhã desta quinta-feira (27) na Escola Municipal Professor Daniel, no sítio Montado, zona rural de Casinhas. A unidade abriu o Carnaval deste ano aqui no município e fez bonito. O evento contou com a participação da Sociedade Musical Mestre Zé Souto, da vizinha cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, que contagiou com muito frevo alunos, pais de alunos, professores e, inclusive a diretora, Janiere Aguiar, que não resistiu e também arriscou alguns passos.

O pátio da escola se transformou em uma grande passarela onde as crianças puderam desfilar suas fantasias e realizar diversas apresentações culturais. "Estou adorando. A decoração ficou muito bonita. Está sendo muito lindo o Carnaval daqui", comentou para a nossa reportagem a estudante que se identificou apenas como Uane. "Estou gostando muito, está muito bonito e animado. Espero que no próximo ano tenha de novo, porque eu não vou perder por nada", completou, em seguida, o pequeno Henrique.


O diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, prestigiou o evento e ficou muito satisfeito com o que viu. "Uma festa muito bonita, marcando a abertura do Carnaval que está sendo proporcionado no município de Casinhas pela prefeita Rosineide Barbosa. A folia prossegue e, na tarde de hoje, a partir das 14h, teremos outro grande evento na Escola Antônio Francisco de Paula, em Bengalas, e amanhã nas Escolas Pio XXII, no Junco, Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra, e São Luiz, no Centro, onde também faremos um grande arrastão pelas ruas da cidade com muito maracatu, caboclinhos e orquestra de frevo, além de um grande show com Valda Sedícias", divulgou Leal.

Clique e leia também:

Para o coordenador pedagógico Gil Mello foi uma honra para a escola abrir o Carnaval do município. "A gente fica muito feliz por estar abrindo a folia deste ano em Casinhas. Que iniciamos há pouco mais de uma semana com trabalhos pedagógicos dentro da sala de aula e hoje estamos apresentando o resultado do que foi desenvolvido na escola. Agora é hora de cair na folia, com respeito e muita alegria", contou.

Veja mais imagens:










Fotos: Charles Nascimento
A diretora adjunta, Cícera Mota Lira, acrescentou ainda o quanto foi importante a participação da comunidade e o apoio da Prefeitura de Casinhas para que e o evento pudesse ser realizado. "No nosso 'Carnaval do Bem', trabalhamos, junto com a participação da comunidade, valores como a paz, o amor e o respeito, e inserindo tudo isto dentro desta que é uma festa grandiosa e que acontece todos os anos no Brasil, com a participação dos alunos e dos pais, que estiveram incentivando os filhos com muita alegria e emoção", disse.
Fonte:Blog Mais Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com