Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comunidade do Catolé de Napoleão tem escola reestruturada

A dona-de-casa e auxiliar de serviços gerais Ana Paula Souza trabalha na Escola Pedro Lourenço de Souza, na comunidade do Catolé de Napoleão. Deixando evidente seu contentamento, afirma que o motivo da alegria é duplo: como mãe e como servidora pública. O motivo: o resultado da reforma da escola, obra em fase de conclusão, e que recebeu uma visita de monitoramento da prefeita Rosineide Barbosa (PSDB).
Prefeita Rosineide Barbosa(PSDB), confere de perto reforma da escola, que ganhou fachada em cerâmica
Fachada da escola ganhou revestimento em cerâmica
Funcionária da escola e dona de casa, Ana Paula Souza diz que comunidade está feliz com a nova escola

"Está muito melhor trabalhar aqui. O ambiente ficou assim, bonito e agradável. A gente sente também que as crianças também estão mais felizes, elas passaram a gostar de estar aqui, comentam, bem alegres, que a escola está muito bonita. Também posso falar como mãe. Esse muro, por exemplo, era a principal cobrança das mães. Agora, já escutei vários relatos, elas dizendo que mandam os filhos pra escola e ficam tranquilas com a segurança das crianças", conta Ana Paula. 

Outra trabalhadora da escola, a auxiliar de serviços gerais Rita Josefa da Silva destaca que tudo está renovado, e aponta a copa cozinha como o local mais bonito. "A escola está outra, estava precisando de todo esse serviço. Ficamos surpresos, eu mesma não pensava que ia se fazer tanta coisa boa, decente. A cozinha dá gosto, vamos lá bater uma foto", convida a funcionária.

Copa cozinha foi completamente reestruturada
Novos móveis e equipamentos garantem armazenamento e preparo adequados da merenda
A Escola Pedro Lourenço de Souza é uma das unidades escolares da Rede Municipal que está tendo toda sua infra-estrutura reformada pela Prefeitura de Casinhas. Entre vários itens, o prédio ganha fachada e piso em cerâmica, novas instalações elétricas e hidráulicas, novas portas e revestimento de teto em PVC.


"Pensamos nos detalhes da obra. Vamos colocar grades em cima do muro. O piso, por exemplo, é colocado para que haja harmonia com o teto. Prezamos pela qualidade da obra. Ouvimos as pessoas da comunidade e estamos aqui, realizando, vendo a obra ficar pronta. A frente da escola, por exemplo, vai ficar muito melhor e pronta pra os festejos juninos da comunidade que tradicionalmente acontecem neste local", afirma a prefeita.

Harmonia entre piso e teto foi pensada para tornar o ambiente mais agradável para a criançada
Salas de aula estão renovadas e ganharam novo mobiliário, apropriados para educação infantil
Logo após a aula as salas recebem "uma geral" das eficientes funcionárias da equipe de serviços gerais
A escola foi ainda toda reequipada, com novos móveis e carteiras, biblioteca, espaço para atividades lúdicas, aulas de informática e de música. Além da Pedro Lourenço, no Catolé de Napoleão, a Prefeitura de Casinhas está reformando e vai padronizar os prédios, das escolas das comunidades de São Domingos, Vila Nova, Fundão e Serra do Canto.

Livros para didáticos e brinquedos e jogos educativos vão ser utilizados em atividades lúdicas
O teatro de fantoches é utilizado e a inclusão também é pensada nas atividades com as crianças
Os alunos também têm espaço para aulas de informática
Fonte:Blog da Pefeitura de M.de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com