Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mulheres são maioria no 1º e 2º escalões do Governo Rosineide


Imagem: Divulgação
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

As mulheres estão em alta em Casinhas. Recentemente, a prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) até teceu comentários sobre porque faz tanta questão de que os principais cargos do seu governo sejam ocupados exclusivamente por elas. "Porque nós, mulheres, sabemos como lidar melhor com as situações difíceis. Temos uma maior sensibilidade em olhar o nosso trajeto, o nosso propósito de vida. É com esse apego que temos buscado realizar o bem para as pessoas que estão ao nosso redor", justificou a prefeita em entrevista para uma emissora de rádio.

Para minimizar o tom 'feminista' da declaração, Rosineide acrescentou que nem por isso os homens que integram o seu governo sejam prescindíveis. "A mulher tem uma visão melhor, e digo isso sem querer menosprezar os homens, claro. Nós precisamos deles para que possamos fazer uma administração com mais coerência. E nós temos isso no nosso corpo administrativo. Temos a parcela das mulheres e a parcela dos homens, para equilibrar", afirmou.

Das atuais sete secretarias que constituem o Poder Executivo aqui no município, quatro são ocupadas por mulheres. Vamos à lista: 
Laura Souza, além de braço-direito da prefeita, ocupa a pasta da Educação; Patrícia Negromonte é a atual secretária municipal de Saúde; Núbia Ramos, filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casinhas, é a titular da Secretaria de Assistência Social; E a jovem Manuela é quem está no comando da Secretaria de Administração do município.

As outras três pastas são ocupadas pelo ex-vereador Antônio Araújo (Agricultura e Infraestrutura) e Rossivaldo Araújo (Finanças).

Rosineide também citou os nomes de Magda Roberta (diretora municipal de Educação), Alzenir Santos (diretora municipal de Esportes), Izabel Travassos (coordenadora municipal do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU), da 
diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda e da coordenadora do CRAS, além do apoio que recebe das duas vereadoras que integram a base aliada ao seu governo, Fátima do Sindicato e Euda Gomes. 

"É o conjunto dessas pessoas que faz com que a nossa administração possua uma visão muito mais ampla para poder fazer com que as coisas realmente aconteçam em nosso município", finalizou.
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com