Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Caixa d’água facilita abastecimento no Catolé

Qual seria o valor de um simples balde d’água para uma dona de casa, mãe de nove filhos, moradora da zona rural, onde não exista abastecimento? Perto do final da manhã, com o sol forte, quantificar essa importância vai se tornando tarefa complicada. Mas se o acesso à água for garantido, pelo menos, nas proximidades da casa das pessoas, quem recebe o benefício sabe perfeitamente o valor: "Não tem preço não", afirma, categoricamente, Vanessa dos Santos, mãe de nove filhos. O mais velho, tem nove anos. O mais novo, quatro meses.
Implantação da caixa d'água facilita vida das famílias do Catolé
Vanessa dos Santos, mãe de nove filhos: essa água “não tem preço não”
Ela utiliza o Chafariz Comunitário, da comunidade do Catolé do Mitonho, que está ganhando uma caixa d’água de 5 mil litros, para facilitar o armazenamento e distribuição entre as famílias da localidade. "Eu moro aqui perto, e ter essa água praticamente na porta de casa é uma tranqüilidade. Eu tenho nove filhos e preciso de água pra tudo. Essa caixa vai melhorar a vidas dos moradores daqui, principalmente das mulheres como eu, que tem casa e meninos pra tomar conta", diz.
Prefeita Rosineide Barbosa: “Garantir água é levar dignidade e cidadania à população"
Chafariz do Catolé recebe água da barragem de Jucazinho
As ações que levam água potável à população rural de Casinhas tem sido uma preocupação da gestão Rosineide Barbosa. "Garantir água é levar dignidade e cidadania à população. Em períodos de seca, por exemplo, uma ação desse tipo, torna-se ainda muito mais importante. Estamos trabalhando para levar água a um número cada vez maior de famílias, temos muitos desafios pela frente, mas muita determinação para trabalhar com esse objetivo", disse a prefeita ao visitar a obra. O Chafariz do Catolé é abastecido pelo sistema adutor da barragem de Jucazinho.
Caixa d'água armazena cinco mil litros e atende famílias próximas
Fonte:Blog Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com