Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 12 de março de 2014

“Nunca pensei em ter tantos amigos”

                “Renove as esperanças de viver. Um dos maiores tesouros que o homem possui é a amizade. Penso no assunto e me dou conta que minha vida não seria tão agradável se não fossem as amizades que possuo” (*).  Assim, com o apoio incondicional dos amigos, o agricultor Paulo Sérgio Barbosa e a esposa dele, Mariana Maria do Espírito Santo, estão reconstruindo o lar. A casa onde eles moravam, com os cinco filhos, sendo um dedes portador de necessidades especiais, ficou praticamente distruída após um incêndio, provocado possivelmente por um algum acidente doméstico, de acordo com o casal.

Prefeita Rosineide Barbosa: "estamos aqui celebrando a vida e trazendo solidariedade".

                A casa humilde está em ruínas, mas seu Paulo e dona Mariana estão esperançosos e com ânimo para recomeçar. Comemoram o fato de todo o dano ter sido apenas material. Nenhum filho ficou ferido, e todos estavam em casa na hora do acidente. “Cadê os meninos, estão bem? Pronto, então vamos agradecer a Deus. Estamos aqui para celebrar a vida, trazer nossa solidariedade aos amigos. A casa, a gente constrói outra. Estamos aqui também para saber o material que está faltando e pedir para entregar amanhã cedo”, disse a prefeita Rosineide Barbosa (PSDB), durante visita ao casal, morador da comunidade do Montado, zona rural de Casinhas.  

Fogo consumiu quase tudo, mas os danos foram apenas materiais.
                O novo lar já tem forma, já é possível visualizar uma nova casa. “Nunca pensei em ter tantos amigos. Quando eu vi, o fogo tinha acabado com tudo. Mas não importa, o que vale é que meus filhos estão vivos. Mas quando aconteceu, a equipe da Prefeitura veio logo, olhou e foi logo dizendo: ‘aqui não tem o que conversar não, é resolver’, e aí já chegou o material”, conta o agricultor. A mão-de-obra não faltou. Pedreiros e ajudantes, moradores da vizinhança, se uniram em mutirão e os trabalhos da construção já estão bem adiantados. “Graças a Deus apareceu muita gente pra ajudar. Todo ele tem seu emprego, não pode faltar, mas vem, doa um dia de serviço, outro pode nos ajudar dois dias, vizinho vira servente e assim está ficando pronto”, completa.

Paredes não resistiram ao fogo e casa antiga está em ruínas. Mas... 

As paredes da nova casa já estão erguidas. Falta apenas o revestimento das paredes (reboco), fazer o telhado, o piso e colocar portas e janelas. O material já foi disponibilizado e mão-de-obra, mais uma vez não faltará, numa demonstração que a solidariedade de amigos nos momentos da agonia é capaz de reconstruir não apenas uma casa de tijolo e cimento, mas de levar esperança de dias melhores a uma simples e importante família de agricultores do interior deste Brasil.     

... o novo lar já está quase pronto. Esperança de dias melhores renovada.
(*) De Lucca, José Carlos. Para o dia nascer feliz, Dia da Amizade. São Paulo: Petit, 2003. p.106. 
Fonte:Blog da Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com