Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Reforma torna escola bem mais agradável no Fundão de Baixo

"Eu amo meus alunos. Todos os dias eu digo que eles são muito importantes para mim". A declaração é da jovem professora Jenine Camila, 21 anos. Ela leciona na Escola Municipal Solon Jerônimo, na localidade do Fundão de Baixo, zona rural de Casinhas. Há um ano, ela realizou o sonho de estar a frente de uma sala-de-aula, no município onde nasceu. Atenta, mesmo sentada na última carteira da fila, a aluna Roberta Souza da Silva, de 8 anos, quer seguir o exemplo: sonha ser professora. Em breve, a reforma que a Prefeitura de Casinhas está realizando na escola, vai levar uma nova realidade a essa verdadeira “fábrica de sonhos”, transformada num ambiente mais confortável e acolhedor.
Escola Municipal Solon Jerônimo, no Fundão de Baixo, está sendo completamente reformada
Muro torna a escola mais segura. Prefeita Rosineide Barbosa acompanha execução da obra
Toda infra-estrutura da escola está sendo reformada. A fachada recebeu revestimento em cerâmica, novas instalações elétricas e hidráulicas, completa reestruturação dos banheiros, revestimento do teto em PVC e piso em cerâmica. “O piso tinha tanto buraco, que a gente tinha que ter muito cuidado pra nenhum deles se machucar. Agora, esse novo ambiente que surge é uma novidade muito positiva pra eles. Comentam sobre a cerâmica, falam que a escola já está muito mais bonita. Eles gostam muito do modelo novo das mesas. Assim, pra gente também melhora muito, pois temos a oportunidade de fazer um trabalho melhor”, completa a professora.
Ambiente confortável: professora Jenine Camila, 21 anos, está realizando o sonho de lecionar para crianças
Aluna Roberta Souza da Silva, de 8 anos, sonha ser professora e diz que a escola está muito mais bonita
Fachada recebe revestimento em cerâmica
A reforma está em ritmo acelerado. Os trabalhos foram monitorados pela prefeita Rosineide Barbosa, que acompanha pessoalmente e execução da obra. "Também estamos murando o prédio, o que torna a escola mais segura. Investir em educação é sempre gratificante, e o resultando é imediato. Ficamos felizes com o depoimento das pessoas, principalmente com a aprovação das crianças. Vamos deixar tudo muito bem arrumado, oferecer um local bem mais acolhedor para os alunos e para toda equipe da escola", afirma a prefeita. Escola Solon Jerônimo é uma das unidades escolares da Rede Municipal que está tendo toda sua infra-estrutura reformada pela Prefeitura de Casinhas, além de ganhar um completo mobiliário e novos equipamentos.
Salas de aula ganharam novo piso em cerâmica e revestimento de teto em PVC
Aprovação total: Prefeita Rosineide Barbosa ouve atentamente opinião da garotada

Novas mesas trazem mais conforto. Escola também será equipada
Fonte:Blog Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com