Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 18 de março de 2014

Viajar a Brasília traz resultados



Qualquer prefeito que fique em seu Município não consegue recursos para executar obras. Se for a Brasília, e se acomodar em casa, a verba é até anunciada, mas não chega. A obra pode até começar, mas não anda, não fica pronta. Cruzar os braços e esperar apenas o FPM é entregar a gestão ao descaso.  Passando longe desse deplorável perfil, a prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) esteve várias vezes em Brasília, viabilizando projetos, concretizando ações e trazendo programas importantes para o Município.

Idas a Brasília da prefeita Rosineide Barbosa trazem resultados ao Município.

Um bom exemplo disso é a escola que está sendo construída no Catolé de Mitonho, zona rural de Casinhas, com recursos do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A nova unidade escolar vai contar com seis salas de aula, cantina, espaço para professores, área administrativa, biblioteca, sala de informática e pátio para atividades culturais e lazer. “A comunidade merece esta escola. Vai ficar muito bonita, inclusive vamos colocar parque infantil e, pelo que observo, temos terreno para construir uma quadra, futuramente, com toda certeza”, afirma a prefeita Rosineide Barbosa (PSDB).


Secretária de Educação, Laura Souza, também esteve nas viagens da prefeita à Capital Federal. Luta por recursos para obras.

Para a secretária de Educação, Laura Souza, a reestruturação de toda rede municipal, incluindo reformas, ampliações e construção de escolas só é possível graças ao trabalho de articulação do Município com Brasília. “Se a gente não for, o recurso não vem mesmo. Lutamos e já conseguimos muita coisa. A rede Municipal, em breve, será outra, com escolas dignas para toda comunidade. Estamos trabalhando para que professores e alunos gostem de estar na escola, isso é fundamental para melhorar a qualidade do ensino”, afirma.

Comunidade comemora ação: ''vai ser muito bom para quem mora aqui''.

Moradora da comunidade Severina Tereza da Cruz: "vai melhorar muito a vida da gente". 

 Moradora da comunidade do Catolé de Mitonho, a agricultora Severina Tereza da Cruz é mãe de quatro filhos, sendo dois em idade escolar. “Vai ser muito bom para quem mora aqui. Vai melhorar muito a vida da gente, principalmente das crianças que vão poder estudar perto de casa”, comemora.

Escola tem seis salas de aula.

A articulação do Município com Brasília trará outras ações importantes para Casinhas. “Sérgio Guerra (ex-deputado, morto recentemente) deixou duas emendas aprovadas e empenhadas para o nosso município: uma pelo Ministério da Integração, para a construção de dois açudes, no Montado e na Chatinha. E outra emenda para equiparmos todas as Unidades de Saúde Básica do Município”, completa a prefeita Rosineide Barbosa.

Local terá cantina, espaço para professores, área administrativa, biblioteca, sala de informática e pátio para lazer.
Fonte:Blog da Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com