Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Casinhas participa pelo segundo ano consecutivo do Dia do Desafio

A prefeita Rosineide Barbosa assinou, ao lado da gestora do Sesc Ler de Surubim, Nelma Farias, a ficha de adesão que garante a participação do município no Dia do Desafio 2014 (Foto: Divulgação) 
Da redação
charlesnaci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, assinou na última quinta-feira (03) a ficha de adesão que garante a participação do município no Dia do Desafio 2014, competição mundial de incentivo à pratica de atividades físicas. O ato aconteceu durante uma cerimônia realizada pelo Sesc-Ler, em Surubim.

Na ocasião, Rosineide estava em companhia da secretária de Educação de Casinhas, Laura Souza, e da diretora municipal de Esportes, Alzenir Santos, que juntas também receberam os troféus e certificados da participação de Casinhas na competição em 2013. Este será o segundo ano consecutivo que os casinhenses participam do Dia do Desafio. Na última edição, o município concorreu com a cidade de Borborema, do Estado de São Paulo, e até chegou bem perto da vitória, perdendo o desafio por menos de meio ponto de diferença, 0,49% apenas. O placar foi de 39,73% para Casinhas, enquanto Borborema obteve 40,22%.

Entusiasta das práticas saudáveis, a prefeita de Casinhas aproveitou para agradecer pelo empenho de todos os seus colaboradores na competição ocorrida no ano passado e afirmou que sua gestão envidará os esforços possíveis para dobrar a mobilização junto à população e vencer a competição. Ela também afirmou que seu governo tem priorizado a busca por iniciativas que conscientizem e levem qualidade de vida mais saudável para todos os casinhenses. "É isso o que mais nos empolga a participar desse desafio. Ano passado, competimos com uma cidade do Estado de São Paulo e quase ganhamos. Mas o prêmio mais importante foi realmente foi pôr em prática toda uma intensa mobilização em nossas escolas, igrejas, o comércio em geral, etc", ressaltou Rosineide.

DIA DO DESAFIO - As inscrições para a 20ª edição do Dia do Desafio estão abertas até o dia 25 de abril. Sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport For All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

O evento deste ano será no dia 28 de maio, quando múltiplas ações comunitárias acontecerão simultaneamente em milhares de cidades. Em 2013, foram 22 países envolvidos e mais de 48 milhões de participantes. O Dia do Desafio é uma campanha mundial que começou em 1995 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática físico-esportiva.

As ações do movimento acontecem de forma comunitária e com o envolvimento dos cidadãos e Prefeituras Municipais das cidades participantes. Vencerá o Desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. O sorteio que definirá quais cidades competirão entre será no dia 5 de maio.