Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Município de Casinhas comemora 19 anos de emancipação política

Imagem: Usimagem/Divulgação
O município de Casinhas comemora no próximo dia 12 de julho 19 anos de emancipação política e, para celebrar o aniversário, a prefeita Rosineide Barbosa preparou uma programação especial e dedicada à população, com início no dia 09 do mesmo mês.

No primeiro dos quatro dias da programação festiva, os casinhenses receberão, a partir das 9h, uma grandiosa ação conjunta entre as secretarias municipais, com a oferta gratuita de diversos serviços, além do lançamento de uma Campanha de Conscientização sobre Educação no Trânsito de Casinhas, fruto de uma iniciativa direta e pessoal do professor casinhense Agaci Soares, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde do município e o apoio irrestrito da prefeita Rosineide Barbosa.

Na quinta-feira (10), às 10h, haverá o lançamento do Selo Comemorativo do evento, com a presença de representantes dos Correios no Estado de Pernambuco; às 15h, acontecerão diversas apresentações culturais no centro da cidade e, à noite, a partir das 19h, um Festival de Futsal. Já na sexta (11), a partir das 15h, acontece um Encontro de Bandas e Fanfarras e, às 19h, apresentação dos "Artistas da Terra".

As comemorações não param por aí e no sábado (12), data oficial da festa, moradores do centro da cidade acordam um pouco mais cedo, às 5h, com a tradicional girândola e repiques de sinos. Em seguida, será feito o hasteamento dos pavilhões. Às 15h, uma Missa Solene será celebrada na Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Já na parte da noite, por volta das 20h, tem início os festejos profanos, com destaque para os shows do casinhense Marcílio Azevedo e Banda, o forrozeiro Digão Ferraz, a banda brega recifense Kitara, além da principal atração da festa, a Banda Magníficos, conhecida como "A Preferida do Brasil", com 20 anos de carreira e mais de 1 milhão de discos vendidos. Os festejos serão realizados pela Prefeitura de Casinhas, com o apoio da Empetur e do Governo do Estado de Pernambuco.