Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Casinhas, 19 anos: Ação conjunta das secretarias municipais atraiu grande público ao centro da cidade nesta quarta

A prefeita Rosineide Barbosa fez questão de prestigiar pessoalmente o evento, visitando cada um dos stands montados no Centro da cidade
Prefeita e secretárias conferindo de perto o trabalho dos artesãos casinhenses (Foto: Joana Darc/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma ação conjunta realizada pelas secretarias municipais de Casinhas atraiu um grande público até o centro da cidade nesta quarta-feira (09), marcando a abertura da programação festiva dos 19 anos de emancipação política da cidade, que teve início hoje e segue até o próximo sábado (12). Na ação, estiveram envolvidas as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, além da Diretoria de Cultura. 
A equipe da Saúde, por exemplo, ofereceu vários serviços gratuitos à população, como atendimento médico de Urologia, Psiquiatria, Ginecologia e Clínica Geral; realização de teste rápido anti-HIV; Preventivo; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; atendimento odontológico no PSF Urbano e na Unidade Mista, palestra sobre Saúde Bucal e aplicação de flúor; Ginástica Laboral e palestra sobre a importância da prática de atividades físicas com a equipe do NASF; palestra sobre Postura com os alunos das escolas, Medidas Antropométricas e IMC; exames laboratoriais, distribuição de hipoclorito e panfletos informativos.
Enquanto isso, a Secretaria de Educação mobilizou educadores e alunos de todas as unidades de ensino existentes no município. Reunidos em stands, eles apresentaram os aspectos históricos, culturais e artísticos das comunidades locais, com exposição de objetos, vídeos, e até um livro e um cordel.

Clique e leia também:
Lançamento de campanha sobre educação no trânsito e ação conjunta de secretarias abrem programação do 19º aniversário de emancipação política de Casinhas

Já a Assistência Social e a Diretoria de Cultura valorizou os artesãos locais, com uma exposição de peças e produtos artesanais, além de palestras sobre violência doméstica e a realização de um bate-papo, nas dependências do Telecentro Comunitário, entre o médico geriatra recifense Aurélio dos Anjos e os grupos da Boa Idade do município. A prefeita Rosineide Barbosa, que fez questão de prestigiar todas as atividades realizadas no centro da cidade, aproveitou para deixar sua mensagem para os idosos participantes desse encontro. "Não existe velhice. Velhice é quando a gente acaba com os objetivos da gente", afirmou na ocasião, sendo bastante aplaudida.
EXPOSIÇÃO - No mesmo dia, a sede da Diretoria de Cultura e Esportes recebeu uma exposição com belíssimas telas do artista plástico casinhense Rogério Barreto. Ele reside na localidade de Vila Nova e pinta desde os 11 anos de idade.

Veja mais:
Fotos: Joana Darc e Charles Nascimento/Divulgação
Oferecimento: