Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Aluna da Escola São Luiz, em Casinhas, é finalista do Concurso Ler Bem 2014

Aluna do 4º Ano do Ensino Fundamental, Karine Carvalho (foto acima), de 9 anos, mora no sítio Lagoa Estreita, na zona rural de Casinhas. Ela disputará a final do certame promovido pela ASPA em outubro deste ano, na cidade de Caruaru, ao lado de outros 14 competidores (Foto: Mário Andrade/ Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Aluna da Escola Municipal São Luiz, em Casinhas, Karoline Carvalho de Santana, de 9 anos, está classificada para a etapa final do IV Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). 
O concurso é destinado a alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental 1, matriculados em escolas públicas municipais. A iniciativa integra o 'Projeto Aspa de Incentivo à Leitura', ação socioeducacional da entidade que visa despertar o prazer de ler entre estudantes da rede municipal de ensino.

Karine mora na localidade de Lagoa Estreita, na zona rural do município. Ela foi uma das três finalistas na penúltima fase do concurso, ocorrido na última quarta-feira (13), ao lado de representantes das cidades de Paudalho e São Lourenço, na Região Metropolitana do Recife. A etapa final ocorrerá no próximo dia 09 de outubro, em Caruaru, no Agreste. Na manhã desta segunda-feira (18), a equipe da Secretaria de Educação de Casinhas e toda a direção, educadores e alunos do Colégio São Luiz prestaram uma homenagem à estudante, no auditório do Funpreca, no Centro.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
"Eu me esforcei muito. Minha mãe e minha professora também me ajudaram bastante. Foi um esforço não só meu, mas de todas essas pessoas também", disse Karine, numa entrevista para a Rádio Integração FM. Sua mãe, Vera Lúcia, comentou a importante conquista da filha. "Foi muito emocionante, gratificante demais para mim e para os professores dela. Ela é muito dedicada aos estudos. Agora vamos torcer pelo título em Caruaru".

A professora de Karine, Graça Lima, também falou com muito entusiasmo sobre a classificação da aluna. "Foi difícil, mas não impossível como podemos ver pelo resultado. Eu chorei de felicidade. Ela é uma menina muito extrovertida, observadora, lê nossos lábios na sala. Tudo o que eu leio ela copia direitinho", contou a professora.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Diretora-adjunta do Colégio São Luiz, Elizangela Correia de Lira destacou que "nós, do São Luiz, estamos honrados e orgulhosos por Karine estar entre os primeiros colocados para participar da última etapa do concurso. É uma satisfação muito grande para a escola e para o município de Casinhas. Temos muito a agradecer pelo apoio que garantiu a participação de Karine no concurso à diretora municipal de ensino, Magda Roberta, à secretária de Educação Laura Souza, e à prefeita Rosineide Barbosa "

Ouça a íntegra das entrevistas, veiculadas nesta segunda (18) na Integração FM: