Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Casinhas realiza o I Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado


Evento, que aconteceu no auditório do Funpreca, é uma das etapas do processo de conquista do Selo Unicef (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
A Prefeitura de Casinhas realizou, no último dia 17 de julho, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado, Edição 2013-2016. O evento ocorreu no auditório do Fundo Previdenciário de Casinhas (Funpreca) e tratou da sistemática e busca estratégias para o efetivo desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, além de ser uma das etapas do processo de busca da certificação do Selo Unicef - um reconhecimento internacional a ser conquistado pelo município.

Estiveram na mesa de abertura a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, a secretária municipal de Educação e articuladora do Selo Unicef, Laura Souza, a secretária municipal de Assistência Social, Núbia Ramos, a presidente do Conselho Tutelar de Casinhas, Mônica Pires, as vereadoras Fátima do Sindicato e Euda Gomes, e os vereadores Sinha do Junco, Gilberto do Posto e Inácio do Toyota, dentre outros.

O Fórum foi a primeira oportunidade para o debate entre os representantes da sociedade civil organizada para a construção do Plano Municipal de Ação para Proteção Integral das Crianças e Adolescentes. "A intenção da prefeita Rosineide Barbosa é garantir todos os direitos para as nossas crianças e adolescentes e esse fórum vai nos abrir muito às possibilidades", afirmou a secretária Laura Souza.
Durante os trabalhos do encontro, foram apresentados diagnósticos visando promover a proteção integral da criança e adolescente e sua melhoria de vida, a redução das desigualdades sociais, a universalização dos direitos e a contribuição para o Brasil alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os quais são: redução da pobreza; atingir o ensino básico; igualdade entre sexo e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater a Aids e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Com este primeiro fórum do Selo Unicef, onde são feitos planejamentos e identificadas ofertas de serviços e políticas públicas, a cidade de Casinhas avança ainda mais para se consolidar como município aprovado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com a certificação "Eu e Meu Município Crescendo Juntos". Houve ainda uma apresentação cultural, dinâmicas e debates entre os presentes do evento.
A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, também se fez presente ao evento (Foto: Joana Darc/Divulgação)