Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rosineide e o encontro político que reuniu centenas de pessoas neste domingo em Oratório


Rosineide: "Vamos dar o grito de guerra, vamos votar em Zé Humberto, Eduardo da Fonte, Paulo Câmara, Fernando Bezerra e Marina Silva para ajudar Casinhas" (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Centenas de pessoas aportaram neste domingo (24) na residência da prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), no distrito de Oratório. Aproximadamente 800 pessoas estiveram no local participando do segundo ato político organizado pela tucana para pedir o engajamento da sua militância e lideranças do seu grupo político na campanha dos seus candidatos a deputado estadual e federal, governador, senador e presidente nas eleições deste ano.

Blog anotou por lá as presenças de todos os vereadores da sua base aliada, leia-se o presidente da Câmara Municipal, Sinha do Junco, Gilberto do Posto, Lázaro Santana, Gilberto do Posto, Fátima do Sindicato e Euda Gomes; os ex-vereadores Everaldo Barbosa, Florisvaldo Barbosa, Nequinho do Montado e Sandoval Leal; as secretárias Laura Sousa (Educação), Patrícia Negromonte (Saúde), Núbia Ramos (Assistência Social) e Antônio Araújo (Infraestrutura e Agricultura).
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Em seu pronunciamento, Rosineide não escondeu a satisfação de receber o carinho de tantos amigos em sua residência para o início de uma nova caminhada política. "Estou toda arrepiada, emocionada mesmo, porque estou vendo a nossa gente com vontade realmente de ver o nosso município se desenvolver. E esse sorriso que eu estou vendo estampado no rosto de todos vocês não é de falsidade, é o sorriso que vem do coração. Aqui da minha querida Oratório, e do quintal desta casa, saíram grandes políticos, como o meu pai, Miguel Agostinho, que prestou muitos serviços ao nosso município. Foi nele que me espelhei e quem me ensinou a trabalhar pelo povo da minha terra", disse a prefeita, ao iniciar seu discurso, sob muitos aplausos.

"O povo me elegeu a primeira vez, a segunda, elegeu o sucessor que eu indiquei e me elegeu pela terceira vez prefeita de Casinhas. E estamos nós aqui de novo iniciando mais um grande projeto. Eu preciso muito do apoio de vocês para elegermos os nossos candidatos a deputado estadual, José Humberto, a deputado federal, Eduardo da Fonte, a governador, Paulo Câmara, a senador, Fernando Bezerra Coelho, e a presidente da República, Marina Silva. Como bem disse o nosso eterno Eduardo Campos, é hora de fazermos a 'tarefa de casa', de buscar mais um, aquele que ainda está indeciso, de divulgar como esta gestão está fazendo avançar o município e de mostrar que, para continuarmos conquistando muito mais, eu não posso ficar sem o apoio destas pessoas", continuou.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
A prefeita ainda listou as principais obras e ações realizadas no seu atual governo e também aproveitou para prestar uma homenagem em memória de três políticos pernambucanos que fizeram parte da história política de Casinhas: ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (morto há poucos dias atrás num desastre aéreo), ao ex-governador Miguel Arraes (falecido em 2005) e ao ex-deputado federal Sérgio Guerra (também falecido este ano). Uma imagem com eles juntos foi exibida num telão enquanto ela discursava.

"Vamos dar o grito de guerra, vamos votar em Marina, em Paulo, em Fernando, nos nossos deputados, para ajudar Casinhas. Conto com todos vocês. Nós queremos e vamos fazer Casinhas mais uma vez vencer", finalizou.
Foto: Mário Andrade/Divulgação