Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Junco reúne o maior público do Orçamento Participativo de Casinhas 2014


A prefeita Rosineide Barbosa com as delegadas do OP eleitas pelos moradores da comunidade(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O distrito do Junco reuniu, na noite da última quarta-feira (27), o maior público das plenárias realizadas pelo programa Orçamento Participativo de Casinhas 2014. Aproximadamente 250 pessoas lotaram o pátio de eventos da Escola Pio XII para escolher as prioridades da comunidade que deverão entrar no orçamento municipal de 2015. O coordenador do OP, Agaci Soares, abriu a reunião elogiando a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, pela iniciativa. "Só administradores corajosos tem essa ousadia, de vir para perto do povo, para decidir junto com a população aquilo que mais importante deverá ser feito na comunidade", salientou.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A secretária de Educação, Laura Sousa, destacou o comprometimento da prefeita em querer fazer uma gestão participativa. "A prefeita Rosineide, desde que iniciou sua gestão, tem realizado muito com poucos recursos. Com pouco dinheiro, ela já fez muita coisa e vocês vão ajudá-la a fazer muito mais", disse Sousa. A secretária de Assistência Social, Núbia Ramos, reforçou: "Rosineide está dando esta oportunidade ao povo, fazendo um governo de baixo pra cima. Ela está saindo da sua casa, do seu gabinete, exclusivamente para ouvir os anseios de todos vocês".

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Sinha do Junco, que também mora na comunidade, disse que estava "muito feliz em ver esta casa cheia com o único objetivo de trazer melhorias para a nossa comunidade".
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Em seu pronunciamento, a prefeita Rosineide Barbosa afirmou que, a exemplo de todas as outras localidades por onde a caravana do OP já havia passado, também dará tratamento especial ao Junco. "O Junco está mais ou menos organizado, porque já teve muitas das suas prioridades atendidas, inclusive na nossa gestão anterior. Vocês podem ter a certeza de que vamos olhar o Junco com um olhar diferenciado, porque esta é uma comunidade que cresce muito a cada dia. E nós vamos iluminar totalmente o Junco em 2015", garantiu Rosineide.

Ela também criticou o oportunismo de alguns políticos "que passam nas comunidades apenas em momentos que não condizem com este que estamos vivenciando aqui hoje. Então, é muito importante a participação do povo, porque a coisa fica mais firme".
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Na ocasião, os moradores elegeram as três principais prioridades da comunidade, que foram elas: a iluminação pública completa da comunidade; a construção de uma Academia da Saúde; e a ampliação da Escola Municipal Pio XII. Também participaram da plenária os vereadores Lázaro Santana, Inácio do Toyota e Gilberto do Posto.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação