Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeita também marcou presença nas plenárias do OP 2014 em Lagoa Estreita, Gruta Funda e Oratório

Rosineide Barbosa exibe revista com o resumo das principais ações do seu governo entre janeiro de 2013 e o primeiro semestre de 2014 (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A equipe do Orçamento Participativo 2014 de Casinhas realizou uma intensa maratona de plenárias visitando as comunidades do município. Na última quinta-feira (29), foi a vez dos moradores das comunidades de Lagoa Estreita, Gruta Funda e Oratório também elegerem suas prioridades para o orçamento de 2015.

A primeira plenária do dia aconteceu em Lagoa Estreita, na Escola Antônio Barbosa. O coordenador do OP, Agaci Soares, abriu os trabalhos. "São recursos da Prefeitura de Casinhas, recursos nossos e que a prefeita destina para o seu povo. É para isso que nós estamos aqui neste momento, para saber o que vocês querem que sejam realizados a partir de 2015", explicou.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A secretária de Saúde, Patrícia Negromonte, que participou da reunião em companhia da diretora do Hospital de Casinhas, Valquíria Freitas, e da coordenadora do SAMU de Casinhas, Izabel Travassos, acrescentou: "Nesta gestão, Casinhas tem voz e vez, do jeito que a nossa prefeita Rosineide Barbosa sempre sonhou".
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A prefeita Rosineide Barbosa "É preciso a gente ouvir da comunidade qual o desejo da população daqui para que a gente possa fazer um trabalho direcionado para todos vocês – que estão de parabéns por estar decidindo aquilo que querem que seja realizado. Vamos fazer um estudo aqui para melhorar a situação de vocês. Agora, a comunidade precisa se conscientizar, se preparar para o futuro", disse.

Prioridades de Lagoa Estreita: Construção de duas passagens molhadas; Construção do calçamento da Ladeira; Construção/complemento do Calçamento até o posto.
Delegados: José Alberes da Silva Queiroz (Titular) e Josefa Pereira de Sousa (Suplente).
Prefeita Rosineide Barbosa e o coordenador do Oraçamento Participativo de Casinhas, Agaci Soares (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Em Gruta Funda, os moradores da comunidade se reuniram na Escola José de Sousa Cabral. A prefeita Rosineide Barbosa pediu o apoio da população para poder concretizar as prioridades da comunidade. "Sozinha, a prefeita não vai a lugar nenhum, preciso do apoio de cada um de vocês, dos vereadores, para que eu possa trabalhar e fazer o melhor para o município. O pior é que depois chegam duas ou três pessoas por aí dizendo que as ações que vocês estão pedindo já foram pedidas na Câmara de Vereadores. Se essas pessoas quiserem trabalhar para o povo, como eu trabalho, ouvindo vocês primeiro, podem nos procurar que estamos de braços abertos", disse.

Prioridades de Gruta Funda: Limpeza da Barragem de Vertente do Heráclio; Transformar a Escola de José Elói num Posto de Saúde de Apoio; Reforma da Escola José de Sousa Cabral.
Delegados: Eliete Cabral Barbosa (Titular) e Carlos da Silva Barbosa (Suplente)
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A última plenária do dia aconteceu no distrito de Oratório. O coordenador do OP, Agaci Soares, ressaltou a disposição da prefeita em decidir ouvir pessoalmente as reivindicações da população de Casinhas. "É a primeira gestora do Agreste de Pernambuco que teve a ousadia e coragem de realizar o programa Orçamento Participativo. Para ouvir as críticas, os pedidos, os anseios, e os elogios também, de todas aquelas pessoas que estão reconhecendo as grandes realizações implantadas em apenas pouco mais de um ano e meio de gestão", enfatizou.

A prefeita Rosineide Barbosa aproveitou a ocasião para mencionar a conquista de um importante sonho da comunidade. "Estou muito feliz em ver a minha comunidade presente reivindicando suas prioridades. Graças a Deus, conseguimos juntos, eu e o nosso eterno deputado federal Sérgio Guerra, trazer a água para Oratório, que em breve estará jorrando nas torneiras de vocês. Estou cumprindo um desejo do meu pai, Miguel Agostinho", ressaltou.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
"Quero dizer a vocês que, no que depender da nossa gestão, vamos ajudar nossa população a ter mais dignidade, a ter uma saúde melhor, uma educação melhor, e a participação popular está sendo muito grande. Na escola de doutor Miguel Arraes (ex-governador, já falecido), aprendi a fazer mais com menos, a valorizar a população e as necessidades do nosso povo", finalizou.

Prioridades de Oratório: Academia da Saúde; Quadra Poliesportiva; Biblioteca Comunitária.
Delegados: Marcos do Rêgo Andrade (Titular) e Normanda Maria Leal Barbosa (Suplente).
Fotos: Mário Andrade/Divulgação