Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeita assina ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde em Casinhas


Obras da nova UBS terão início já a partir da próxima segunda-feira (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã desta quarta-feira (29), a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no futuro Bairro São Miguel, que ficará localizado próximo ao Centro de Casinhas.
Responsáveis pela construção da obra estiveram no local fazendo a medição do terreno (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
A unidade terá 900 metros quadrados e contará com um total de 21 salas, sendo seis consultórios, uma farmácia, sala de espera e recepção, uma de acolhimento, uma de inalação, uma sala de curativo, sala de coleta de materiais, sala de vacina, consultório odontológico, sala de esterilização, expurgo, sala de reuniões, sala para coordenação, uma cozinha, uma lavanderia e estacionamento.

A obra custará R$408 mil (quatrocentos e oito mil reais), provenientes do Ministério da Saúde, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mais a contrapartida do Executivo Municipal que entra com cerca de 10% do valor total. A vencedora da licitação para a construção das obras foi a empresa Lettal Construções e Serviços Ltda – MEFW Construções Civis Ltda.
Secretária de Saúde Patrícia Negromonte destacou que a obra será um marco da atual gestão(Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Durante a assinatura da ordem de serviço, a prefeita disse que a escolha do local onde será construída a USB foi estratégico. "Lembro que na época que construímos a Prefeitura, o povo questionava: 'o que é que aquela maluca vai fazer naquela ladeira?' Mas conseguimos provar o contrário. E queremos expandir pelas laterais. Casinhas não vai ter apenas o Centro, a partir de agora passa a ter bairros. Os terrenos aqui ao seu redor serão mais favorecidos, as pessoas que fazem o transporte alternativo também, vai surgir a abertura de loteamentos, enfim, tudo isso é planejamento, pensamento no futuro. Eu estou vendo a infraestrutura do amanhã", explicou Rosineide.

"Comecem a imaginar o Centro de Saúde nesta área. Nós nos deslocamos até Recife, Caruaru e outras cidades para cuidar da nossa saúde... Será que, há poucos metros do Centro, nós não podemos nos deslocar até aqui?", questionou.
Rosineide com a equipe de saúde do centro da cidade de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Já a secretária de Saúde, Patrícia Negromonte, destacou que a obra representa um marco na atual gestão e vai ampliar ainda mais o atendimento à saúde com qualidade para a população do município. "Isso é o que a prefeita quer para Casinhas, que ela cresça e se desenvolva oferecendo cada vez mais qualidade de vida para seus moradores. Vamos construir uma unidade linda, com várias salas, sala de reuniões, auditório, enfim, vai ser uma obra que vai atender de forma humanizada, do jeito que o povo de Casinhas merece”, disse Negromonte.
Solenidade de assinatura da ordem de serviço da construção da nova UBS foi acompanhada por secretários, gestores da saúde municipal, vereadores , lideranças e integrantes da equipe de comunicação da Prefeitura de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Divulgação)