Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A sociedade Casinhense realizou uma grande mobilização, em pró: " A semana do Bebê"

De terça (16) até o dia 19 de dezembro, foi realizada a Semana do Bebê – Todos Juntos pela Primeira Infância no município de Casinhas.Que, foi promovido pela Prefeitura Municipal de Casinhas da gestão da prefeita Rosineide Barbosa(SDB), em parceria com as Secretarias Municipais, em estratégicas para a vida saudável do Bebê, com apoio do (Selo Unicef).   
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social com o objetivo de tornar prioridade, no município o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos.  
Programação, que contou com ciclos de palestras, oficinas, rodas de conversa e vacinação.As atividades teve início  do dia 16 todas as escolas da rede municipal:São Miguel,Maria Amália Barbosa Veiga e Luiz Ventura e no dia 17 as escolas:Pedro Lourenço de Souza,Professor Daniel, Gedeão Almeida e Manoel Basílio,  no dia 18 as escolas: Sólon Jerônimo, Emídio Gomes de Castro, Benedito Roseno Freire e Pio XII.
Patricia Negromonte(Secretaria M.da Saúde) e Laura de Souza(Secretaria M.da Educação)
A programação finalizou no dia 19, com uma passeata percorreu o centro da cidade entre os temas que foram discutidos estão: pré-natal de qualidade, benefícios do parto humanizado, imunização, aleitamento materno e responsabilidade paterna na criação do bebê. Fizeram parte do público-alvo do projeto mães, pais, gestantes, cuidadores e profissionais de saúde, da assistência social, educação e proteção e contou a participação de palhaços, carro de som, bandas fanfarras e sorteios de brindes
Núbia Ramos(Secretaria M. da Assistência Social)

FONTE/FOTOS:JOANA DARC