Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ariano Suassuna será o homenageado do Carnaval de Casinhas 2015. Confira a programação

Ariano Suassuna é o homenageado do Carnaval deste ano em Casinhas. Em 2002, o escritor virou tema de enredo da Escola de Samba Império Serrano e levou um grupo de 45 foliões de Casinhas para desfilar junto com ele na Sapucaí, no Rio (Foto: Google Imagens/Reprodução)
A Prefeitura de Casinhas divulgou nesta sexta-feira (06) a programação do Carnaval de Casinhas 2015, que terá como grande homenageado o escritor 'Cidadão Casinhense' Ariano Suassuna, morto no ano passado. A justa homenagem se deve à histórica e carinhosa relação de amizade que o dramaturgo manteve com esta cidade, visitada por ele em três ocasiões. No Carnaval de 2002, a convite de Ariano, um grupo formado por 45 foliões casinhenses participou do desfile que a Escola de Samba Império Serrano, no Rio de Janeiro, realizou em sua homenagem.

O festejo em Casinhas será realizado na sexta-feira, dia 13, e começa a partir das 15h30, com a concentração de vários blocos na Praça Mãe Rainha, Centro. Em seguida, os foliões sairão em cortejo até o Pátio de Eventos da cidade. Entre as atrações, quatro blocos organizados pelas secretarias municipais e as duas principais escolas da cidade (São Luiz e EREM João XXIII), blocos de rua, concursos de fantasias e de passistas de frevo, orquestra e reboque.

Segundo o diretor de Cultura do município, Gerailton Leal, a expectativa é de que seja realizado um dos melhores carnavais de Casinhas. "A cidade vai se vestir de muita alegria e cultura. Hoje iniciamos a ornamentação do Centro, para que os moradores já comecem a entrar no clima. A prefeita Rosineide Barbosa, juntamente com a Diretoria de Cultura e as Secretarias, se integraram mais uma vez e prometem realizar uma das melhores festividades momescas já vistas no município", comenta Leal. A organização do festejo informa ainda que haverá transporte gratuito para todas as comunidades.

Confira a programação:

CARNAVAL DE CASINHAS 2015
(Homenagem a Ariano Suassuna)

Sexta-feira - Dia 13/02
15h30 - Concentração dos blocos, com saída da Praça Mãe Rainha até o Centro da cidade

Alas e Blocos
Carro Alegórico de Abertura
Ala 1 - Bloco Lírico "É Madeira - Auto da Compadecida" (Sec. de Assistência Social)
Ala 2 - Grupo de Teatro São Luiz - Frevo
Ala 3 - Bloco Movimento Armorial (Sec. Educação e EREM João XXIII
Ala 4 - Bloco "Prevenir é Melhor que Remediar" (Sec. de Saúde)

16h - Concurso de Fantasias (Tema: Ariano Suassuna) e Concurso de Passista de Frevo

Outras atrações: Orquestra de Frevo e Reboque

Fonte: Do Blog da Prefeitura de Casinhas