Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Diretoria de Cultura de Casinhas abre inscrições para concursos de Passista de Frevo e Fantasias de Carnaval

O julgamento dos concursos acontecerá na próxima sexta-feira (13), no Centro da cidade (Foto: Maurício Barbosa/Divulgação)

Os foliões do município de Casinhas já podem se inscrever para o Concurso de Fantasias de Carnaval e o Concurso de Passista de Frevo, promovido pela Diretoria Municipal de Cultura e o Grupo Alpargatas de Virgulino, com apoio total da Prefeitura. Os interessados em participar dos dois concursos têm até a próxima quarta-feira, dia 11 de fevereiro, para se inscrever, na Diretoria de Cultura (Praça Nossa Senhora das Dores, s/n, Centro), das 8h às 15h. No ato de inscrição, os concorrentes devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

O regulamento do Concurso de Fantasias, que pode ser consultado na Diretoria de Cultura, prevê duas categorias: Adulto e Infantil (Masculino e Feminino). Os participantes podem inscrever fantasias de adultos e até de crianças (neste caso a partir de dos 05 anos de idade). A partir de 13 anos, já será considerada fantasia adulta. Cada fantasia deverá ser apresentada por um único desfilante, numa performance cênica, de no máximo dois minutos, que poderá contar com textos gravados, músicas, efeitos sonoros, etc, seguindo um tema livre. A trilha sonora que acompanhará a performance cênica deverá ter consonância com o tema da fantasia carnavalesca e deverá ser gravada em faixa única, em CD etiquetado com nome do concorrente e categoria, com no máximo dois minutos de duração.

Já os candidatos do Concurso de Passista de Frevo, que tem por finalidade valorizar estes brincantes do Carnaval de Casinhas visando o crescimento cultural do segmento carnavalesco no município, deverão apresentar-se em, no máximo, 3 minutos, com coreografias referentes à modalidade de frevo. Todos os concorrentes irão desfilar, antes do concurso, com os blocos carnavalescos do Carnaval 2015. Receberá premiação em dinheiro quem tirar o 1º lugar de cada categoria, sendo masculina e feminina. O julgamento dos dois concursos está marcado para a próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, a partir das 15h, no Centro da cidade.

Fonte: Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas