Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Prefeita inaugura calçamento de rua e reforma de Posto de Saúde em Vila Nova


A prefeita Rosineide Barbosa inaugurou no final da tarde deste domingo (08) duas importantes obras na localidade de Vila Nova, na zona rural de Casinhas: o calçamento da Rua 7 e a reforma do Posto de Saúde da comunidade. A gestora participou dos cerimoniais em companhia dos vereadores Sinha do Junco, Lázaro Santana, Gilberto do Posto e Euda Gomes, do secretário Antônio Araújo (Infraestrutura e Agricultura) e das secretárias Laura Souza (Educação), Patrícia Negromonte (Saúde), Núbia Ramos (Assistência Social), além de diretores e assessores municipais.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Os moradores da Rua 7 ficaram muito felizes com a transformação do lugar, que antes convivia com poeira, lama e buracos. Felicidade externada pelo senhor Leonardo, que discursou na ocasião representando a comunidade: "Estamos todos muito felizes e só nos resta agradecer a senhora por este sonho realizado".

Em seu pronunciamento, Rosineide destacou o valor da obra para os moradores. "Com a construção deste calçamento, estamos contribuindo para dar mais valorização às casas de vocês. E a gente não vai parar por aqui. A Rua 7 vai melhorar muito mais. O que eu puder fazer para melhorar a qualidade de vida e ver o sorriso estampado nos lábios do nosso povo, eu vou fazer", frisou a prefeita.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Posto de Saúde - Após inaugurar o calçamento da Rua 7, a prefeita se dirigiu até o Posto de Saúde da comunidade, que foi reinaugurado no dia de ontem após passar por uma ampla reforma com o objetivo de oferecer serviços de saúde num espaço bem mais agradável e humanizado. A unidade foi construída pelo município e inaugurado em 26 de setembro de 2002, durante a segunda gestão Rosineide Barbosa.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
"É mais um desejo realizado do povo desta comunidade. Estamos entregando a primeira unidade de saúde totalmente reformada pela atual gestão. Fizemos um paliativo e a população de Vila Nova e adjacências receberá desde a mais simples cadeira ao equipamento mais sofisticado. Outro importante atendimento implantando aqui refere-se aos exames laboratoriais, que a partir de agora passam a ser colhidos diretamente na comunidade. Ninguém vai precisar mais se deslocar até o hospital da cidade", disse a prefeita.

Entre os serviços executados na reforma, o posto recebeu novo piso em granito, revestimento das paredes, novas instalações elétrica e hidráulica, novas portas, fachada em cerâmica, estacionamento e muro. O local também ganhou um novo mobiliário, com nova cozinha, novos birôs, cadeiras novas, ambulatórios e equipamentos - inclusive um novíssimo gabinete odontológico.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A secretária municipal de Saúde, Patrícia Negromonte, destacou a qualidade do equipamento ora entregue àquela comunidade, lembrando que essa tem sido uma das grandes preocupações do governo. "O objetivo da atual gestão municipal é dar cara nova à Vila Nova. E na saúde, nosso diferencial é garantir qualidade no atendimento para que os casinhenses se sintam cada vez mais acolhidos. A reforma ficou linda e, a partir de agora, cabe a todos nós zelar por ela", disse.

O depoimento espontâneo para a reportagem do nosso blog da agricultora Josefa Ribeiro de Alencar, mais conhecida como "Valdize", 48 anos, resume o sentimento dos moradores de Vila Nova em relação ao novo Posto: "Não tinha dentista, agora tem médico bom. Está mais confortável. É uma benção, meu filho!".
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Fonte: Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas