Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeita visita obras da Unidade Básica de Saúde de Serra Verde


Foto: Agaci Soares/Divulgação

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, visitou no último sábado (21) as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Serra Verde, na zona rural do município. Em sua companhia estiveram os vereadores Lázaro Santana, Gilberto do Posto e Sinha do Junco, além da vereadora Euda Gomes, que reside na comunidade, e o assessor especial da prefeita, Agaci Soares.

A UBS de Serra Verde - cujas obras encontram-se bastante adiantadas e com previsão de que até o início do 2º semestre deste ano seja entregue à população - era uma reivindicação antiga dos moradores, "um sonho que agora torna-se realidade", como explica Agaci Soares: "A prefeita de Casinhas, no encerramento da sua segunda gestão, implantou em local improvisado um posto de apoio. Outras gestões vieram e nada de construção. Agora, Rosineide Barbosa está de volta e realiza a construção de duas unidades básicas, esta no sítio Serra Verde e outra no centro de Casinhas".

Foto: Agaci Soares/Divulgação

A UBS de Serra Verde possui um total de 15 cômodos, distribuídos em: sala de repouso, recepção, sala de enfermeira, sala do médico, farmácia, sala de curativos, cozinha, banheiros, sala do dentista, sala de exames, dentre outras.

Em contato com a reportagem do blog, a prefeita comentou que está muito feliz por estar realizando este e outros sonhos dos moradores daquela comunidade. "Estou muito feliz por estar atendendo os moradores de Serra Verde e adjacências com a construção deste mini-hospital, uma obra arrojada e de grande porte para a comunidade, que consegui através de uma parceria com o Governo Federal, durante minhas andanças por Brasília. A população pode ter certeza que muito ainda está por vir", afirmou Rosineide. Em frente da UBS de Serra Verde, a prefeita também já está planejando presentear a comunidade com uma Academia da Saúde. Confira, na projeção virtual abaixo, como ficará a UBS de Serra Verde:

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas