Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Confira entrevista com a gestora do programa "Mãe Coruja de Casinhas-PE", Cármen Valencia

Programa Mãe Coruja, oferece toda Assistência, as Mães Casinhenses, registro feito por Joana Darc, na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda(hospital), com o vereador Sinha do Junco, Técnica de Enfermagem Josicassia, Maria do Carmo Enfermeira, Secretaria Municipal de Saúde Patricia Negromonte, Prefeita Rosineide Barbosa(PSDB) com o recém nascido, a gestora Cármen e com uma das mães atendida pelo programa, Flavia da zona rural, na localidade de Serra Canto.

Existente no município de Casinhas, atualmente em funcionamento com o atendimentos: de segundas as sextas-feiras de 8:00 as 13:00hs, por tras da Igreja Nossa Senhora das Dores(Centro).O Programa Mãe Coruja Pernambucana está presente em 103 municípios do Estado e Casinhas é um deles. O objetivo é garantir uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável. A ação busca reduzir a morbi-mortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

O Programa atua nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social e assistência. As ações são desenvolvidas por meio dos Cantos Mãe Coruja, em parceria com a prefeitura Municipal de Casinhas e do governo do estado PE.

O canto Mãe Coruja conta uma equipe de profissionais para cadastrar e acompanhar as gestantes e seus filhos, pelas as Unidades de Saúde da Família(USFs), nas Comunidades de Serra Verde,Vila Nova, Catolé de NapoleãoJunco, Montado e o Urbano(centro da cidade). 
Através da articulação com a rede de saúde existente no município e após o nascimento, a criança também passa a ser acompanhada pelos profissionais dos Cantos Mãe Coruja até completar seis anos de idade.Além da implantação e equipagem dos Cantos Mãe Coruja, o Programa investe também na estruturação de equipamentos para utilização nas maternidades por meio de convênios com os municípios. Dentro das ações desenvolvidas pelo Programa, mantém-se um calendário de capacitações para profissionais de saúde dos municípios onde o Programa atua, nas áreas de: saúde da mulher, parto humanizado, imunização, aleitamento materno, segurança alimentar e nutricional, monitoramento da criança de risco, entre outros. Há, também. o incentivo a investigação do óbito materno, fetal e infantil.

Gestora no Município de Casinhas Cármen Valencia, o vídeo com todas informações "Programa Mãe Coruja de Casinhas":



Telefone: (81) 3184.0568
Blog mais informaçoes:
http://Clique aqui: maecorujape.blogspot.com
E-mail: gerenciamaecorujases.pe@gmail.com