Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeita divulga mensagem homenageando a Escola São Luiz, que comemora 41 anos nesta quarta-feira

O fundador da Escola São Luiz, padre Luiz Gonçalves de Farias, com a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (Foto: Divulgação/Reprodução)
A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, divulgou uma mensagem alusiva aos 41 anos da Escola Municipal São Luiz, completados nesta quarta-feira (11). A mais tradicional instituição de ensino do município virou recentemente um canteiro de obras, passando neste momento por uma profunda reforma e ampliação em sua estrutura física, realizada por uma gestão sensível à Educação e que sonha em resgatar "a menina dos olhos de Casinhas". Confira:

"Há 41 anos fundava-se a Escola Municipal São Luiz, em Casinhas, centro de referência em Educação. Um sonho tido por muitos como 'louco', mas que teve à frente um homem forte, de caráter inigualável, e este sonho, com o apoio de muitos, tornou-se realidade. Neste momento tão sublime e importante, não poderia deixar de expressar minha alegria pelos seus 41 anos formando cidadãos.

Quando estive prefeita pela primeira vez, em 1997, a Escola São Luiz era 'a menina dos olhos de Casinhas', e eu, como prefeita, aprimorei, investi, trouxe mais recursos, reformei, ampliei e melhorei as condições de trabalho para professores, alunos, pais e funcionários em geral. Se voltarmos ao passado, vamos lembrar de quantos colegas professores, alunos, gestores, adjuntos, enfim, tantos e tantos que deixaram sua parcela de contribuição, plantaram seu tijolinho de amor, paz e a certeza de uma escola melhor.

Falar do São Luiz é lembrar do seu fundador, professor Luiz Gonçalves de Farias, hoje Padre, que com esforço e mérito tornou o sonho dos Casinhenses realidade. Professor Luiz não pensou apenas nele, mas no futuro de Casinhas, que naquele momento nem sonhava em ser cidade. Temos muito a ser grato aos fundadores e colaboradores daquele momento ímpar.

Hoje vejo o São Luiz passando pela maior reforma já vista em toda a sua história e me orgulho como prefeita por estar contribuindo para a realização de mais um sonho da escola. Parabéns a todos os professores, equipe gestora, secretaria, auxiliares, coordenação, alunos, merendeiras, asg, vigias, bibliotecários, recreadores, pais, enfim, todos os que fazem com que a história do São Luiz se torne cada vez mais bela e harmoniosa.

Prefeita de Casinhas
Rosineide Barbosa"