Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 8 de março de 2015

Prefeita Rosineide Barbosa prestigia ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher no centro de Casinhas

Antes de comparecer ao evento, a prefeita acompanhou a celebração dominical da Igreja Nossa Senhora das Dores em companhia da secretária de Educação, Laura Souza, da diretora de Ensino, Magda Freitas, e do vereador Sinha do Junco (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, acompanhada das secretárias Patrícia Negromonte (Saúde) e Laura Souza (Educação), prestigiou na manhã deste domingo (08) uma ação especial ocorrida no centro da cidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Estavam também presentes a coordenadora municipal da Mulher, Lucélia Andrade, a diretora municipal de Ensino, Magda Freitas, a diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), Valquíria Freitas, a coordenadora do CRAS, Alessandra Soares, o coordenador da Casa das Juventudes, Marcos Lago, além dos vereadores Sinha do Junco, Lázaro Santana e Gilberto do Posto e os ex-vereadores Walter Borges e Sandoval Leal.

Clique e leia também:
Vila Nova recebe ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Prefeitura de Casinhas divulga programação especial para comemorar o Dia Internacional  da Mulher

No Posto de Saúde da Família (PSF-Centro), a ação consistiu de atividades físicas, atendimentos ginecológico e odontológico, de enfermagem e com clínico geral, coleta de exames laboratoriais pré-agendados, atualização do cartão de vacina e realização de teste rápido Anti-HIV e Sífilis. A equipe da Vigilância em Saúde também fez distribuição de hipoclorito e promoveu palestras na unidade. O evento contou ainda com a presença do Carro Amigo do Peito, que disponibilizou a realização de 80 exames de mamografia pré-agendada. Na Diretoria de Cultura foi realizada uma palestra com o tema "Mulher informada se ama e se protege" e no Telecentro Comunitário houve o "Momento de Beleza", com oferecimento de cortes de cabelos, escovas e manicures, além do sorteio de 40 chapinhas entre as mulheres participantes do evento.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
A mesma ação foi realizada esta semana nas localidades do Montado (dia 05), Catolé do Napoleão (dia 06) e Vila Nova (dia 07). Ao se pronunciar no evento, a prefeita Rosineide Barbosa parabenizou as mulheres do município. "Que nós mulheres possamos nos espelhar em tudo aquilo que Nossa Senhora deixou como exemplo materno, pois Ela pode nos dar o discernimento necessário para que possamos educar os nossos filhos com sabedoria. Sou uma mulher que trabalho bastante e, como prefeita, tenho trabalhado com muito respeito, dignidade e alegria também. E apesar das injustiças de algumas pessoas para conosco e o nosso trabalho, eu me sinto muito feliz em poder estar trabalhando para vocês e toda a nossa população. Parabéns a todas as mulheres e que Deus ilumine cada uma de nós", declarou.

Clique e ouça a mensagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher da prefeita Rosineide Barbosa, que foi veiculada neste domingo em carro de som, blogs e redes sociais: