Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 12 de abril de 2015

Blogueiro de Casinhas cobra atenção do governo Paulo Câmara às propostas do Fórum Pernambucano de Comunicação

Foto: Carlos Galhardo/Divulgação
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

O editor do Blog MAIS CASINHAS, Charles Nascimento, participou nesta quinta-feira (09) de uma das salas temáticas do Seminário Todos por Pernambuco realizado pelo Governo do Estado na Escola Técnica Antônio Arruda de Farias, em Surubim. O blogueiro é um dos coordenadores do Núcleo Regional Agreste Setentrional da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e falou na plenária sobre Educação e Cultura em nome do Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom).

Nascimento cobrou ao secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, uma apreciação especial por parte do governo das propostas que foram repassadas pela Fopecom à assessoria do então candidato a governador, Paulo Câmara, nas eleições de 2014. "Estou aqui hoje falando em nome do jornalista do Centro de Cultura Luiz Freire e apresentador da TV Pernambuco, Ivan Moraes, que representa o Fórum Pernambucano de Comunicação. Que o governo Paulo Câmara possa dar a devida e necessária atenção às propostas da entidade, que são do interesse coletivo do povo pernambucano. Nós consideramos ser muito importante abrir os olhos para a necessidade de termos conteúdo independente, local e público em nossos municípios", discursou o blogueiro.    

O documento com as propostas apresentadas pela Fopecom ao Governo de Pernambuco reivindica, entre outros itens, o apoio às tevês, rádios e outros meios públicos, populares, livres e comunitários, inclusive através de acesso democrático a fundos que garantam seu funcionamento e independência; o fortalecimento da Empresa Pernambuco de Comunicação [entre outras atribuições, a EPC faz a gerência da TV Pernambuco], que deverá ser contemplada com recursos financeiros, técnicos e humanos adequados ao seu funcionamento e transmissão de qualidade para todo o estado; e o incentivo a redes livres via pontos de cultura, telecentros, rádios comunitárias e estímulo direto a criação de provedores comunitários.